Primeira pessoa é vacinada contra a Covid-19 nos Estados Unidos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Primeira pessoa é vacinada contra a Covid-19 nos Estados Unidos

 


A primeira pessoa foi vacinada contra a Covid-19 nos Estados Unidos na manhã desta segunda-feira (14). 

A aplicação foi em Sandra Lindsay, uma enfermeira de UTI, no Centro Médico Judaico de Long Island, em Nova York.

O momento foi transmitido ao vivo em uma live organizada pelo governador do estado Andrew Cuomo. 

Após receber a primeira aplicação, Sandra disse que não pareceu diferente de tomar qualquer outra vacina e que se sente esperançosa.

"Espero que isso marque o começo do fim de uma época muito dolorosa em nosso país. Quero dar ao público a confiança de que a vacina é segura. Estamos em uma pandemia, então todos nós precisamos fazer a nossa parte para colocar um fim nesta pandemia", disse. 

"Há luz no fim do túnel, mas ainda precisamos continuar a usar máscaras, a nos distanciar socialmente. Eu acredito na ciência. Como enfermeira, minha prática é guiada pela ciência, então eu confio nela. O que eu não confio é que, se eu contrair a Covid, eu não sei como isso vai me impactar ou aqueles com quem eu entrar em contato. Então encorajo todos a tomarem a vacina".

Minutos após a injeção em Lindsay, o presidente Donald Trump publicou um tweet em que disse: "Primeira vacina administrada. Parabéns, EUA! Parabéns, mundo!"

Os Estados Unidos aprovaram neste domingo (13) o uso emergencial da vacina da Pfizer/BioNTech, que obteve 95% de eficácia nos testes clínicos. As primeiras doses foram entregues a 600 locais em todo o país.

É esperado que o país vacine cerca de mil profissionais de saúde nesta segunda. 

O CDC recomendou que profissionais de saúde, idosos, funcionários e residentes de casa de repouso sejam os primeiros a receberem a aplicação, mas o plano de vacinação fica a critério de cada estado.

O governo planeja distribuir 14 milhões de doses de vacina até o final de 2020, e um número entre 50 milhões e 80 milhões entre janeiro e fevereiro de 2021. Essa estimativa também inclui a candidata da Moderna, que deve passar por avaliação das agências reguladoras do país nos próximos dias.

Os EUA são é a segunda nação ocidental a iniciar a vacinação, após o Reino Unido, na terça-feira passada (8).

O país é o que tem o maior número de casos e mortes por Covid-19 em todo o mundo. Até esta segunda, foram confirmados mais de 16,2 milhões de diagnósticos e 299.489 vítimas da doença. 


CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!