Prefeitura diz que tem 93 pessoas com Covid-19 em Pentecoste. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Prefeitura diz que tem 93 pessoas com Covid-19 em Pentecoste.

O novo coronavírus conhecido como covid-19, sempre foi motivo de preocupação desde que foi anunciado a sua existência lá pelas bandas da China. Depois que chegou ao Brasil ouve muitas controvérsias, até porque uns diziam para ficar em casa, já outros diziam para sair, tinha outros que diziam que ia passar rápido. O fato é que vem se arrastando até esse final de 2020, com a perspectiva de vacina somente para 2021.


FALANDO DE PENTECOSTE



Chegou o período eleitoral, que inclusive teve a sua data alterada para o dia 15 de novembro como uma das medidas que foram adotadas para evitar a disseminação ainda maior do Covid-19. Medidas essas adotadas por parte da prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário, que de certa forma evitou que a contaminação se alastrasse ainda mais. Na realidade o Pentecostense nunca foi de seguir as regras, pois o comércio não obedeceu as determinações, as intituições bancárias? Essas desrespeitam até hoje. O distanciamento social é o que menos se vê aqui na terra de Nossa Senhora da Conceição. Para algumas pessoas  parece que a quarentena foi um verdadeiro piquenique.


Até esta data, 04/12/2020, a situação em Pentecoste é o seguinte: 1160 pessoas contraíram o vírus, 1028 foram curadas, 39 pessoas vieram a óbito,  64 pessoas estão aguardando resultado dos exames. De acordo com o boletim fornecido pela Prefeitura Municipal de Pentecoste, nesta data temos 93 pessoas doentes de covid-19, o que é motivo de preocupação, motivo de alerta, motivo de repensar as estratégias para que a contaminação não aumente ainda mais.


Esperamos que a gestão pública monte estratégias para que não haja a expansão da contaminação dá covid-19 no município, já que muitos recursos tanto do Governo Federal como até mesmo do governo estadual foram destinados para fazer o enfrentamento do novo coronavírus.



Por Zé da Legnas

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!