Com parte das urnas apuradas, o candidato do PDT está matematicamente eleito. Ele vai suceder o aliado político Roberto Cláudio, atual prefeito da capital cearense.
Por G1 CE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/k/U/Fan2yUSQWyqh5ugXUxCA/age20201129018.jpg)
José Sarto, no momento da votação no segundo turno das eleições municipais 2020 — Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo
Sarto Nogueira (PDT) é eleito prefeito de Fortaleza. Com parte das urnas apuradas, ele foi matematicamente eleito. Ele venceu Capitão Wagner (Pros).
Sarto fez uma ampla coligação no 1º turno das eleições 2020 e ampliou a aliança no segundo, após atrair os candidatos derrotados. O prefeito eleito teve como principais apoiadores Cid e Ciro Gomes. Capitão Wagner foi o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro em Fortaleza.
Em entrevista no momento da votação, neste domingo (29), Sarto disse que a prioridade de seu mandato será trabalhar para amenizar as crises sanitária e econômica causadas pela pandemia de coronavírus.
"Em primeiro, e eu diria simultâneo, a questão da crise sanitária e da crise econômica. Vamos trabalhar pra recuperar a economia, principalmente na periferia."
Sarto Nogueira tem 61 anos de idade e é casado com Natália Herculano. Eles criam três cachorros, incluindo a cadela Marrion, da raça Lulu da Pomerania, que virou mascote da campanha e inspirou memes na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário