Dólar recua e Ibovespa sobe, em dia de volatilidade com eleições nos EUA - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Dólar recua e Ibovespa sobe, em dia de volatilidade com eleições nos EUA


 

A quarta-feira (4) será marcada pela volatilidade nos mercados internacionais, já que a disputa eleitoral nos Estados Unidos tem se mostrado muito mais acirrada do que o esperado. Investidores aguardam ansiosos pelo resultado sobre quem será o próximo presidente da maior economia do mundo.

O dólar começou o dia entre a estabilidade e uma leve queda contra o real, mas, em seguida, a moeda americana ampliou a queda. Às 13h15, recuava 1,61% para R$ 5,669 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana à vista subiu 0,39%, a R$ 5,76.

Já o Ibovespa subia 1,91% para 97.814 pontos. As maiores altas eram da Magazine Luiza (MGLU3), com avanço de 5,64%, e do Itaú (ITUB4), com 5,03%.

Para Lucas Lima, analista da Toro, a alta de 2,6% da produção industrial em setembro ajuda a dar o tom otimista no mercado local. "Isso traz ânimo para os investidores. Além disso, a notícia de que o Itaú pode tirar a XP do seu guarda-chuva trouxe um movimento comprador para as ações do banco, que têm peso importante no Ibovespa." 

Para Fabrizio Velloni, da Frente Corretora, a divisa está devolvendo parte dos ganhos de ontem. Já Cristiane Quartaroli, economista do Banco Ourinvest, diz que, além do movimento de realização, está em curso o de especulação. Isso fica claro ao comparar o real às demais divisas emergentes: todas as outras moedas estão andando de lado ou em alta.

O que tem dado o norte para o real — ao menos, até o momento — são as incertezas no âmbito doméstico. A dúvida dos investidores tem a ver com as medidas que o governo brasileiro deve adotar em caso de uma segunda onda do novo coronavírus.

"Se romper o teto com aumento de gastos, é provável que o país tenha corte de rating e isso pressiona o dólar", explica Velloni. 

Na agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, participam, no fim da tarde, de uma cerimônia que comemora a marca de 100 milhões de Poupanças Sociais Digitais na Caixa Econômica.

Ainda nesta sessão, o Banco Central fará leilão de swap tradicional de dólares para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em abril e agosto de 2021. À noite, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dará entrevista ao vivo ao site Me Poupe!, da influenciadora Nathalia Arcuri. 

Já, na agenda de resultados corporativos, o dia traz Gol (GOLL4), Ultrapar (UGPA3), Hering (HGTX3) e Ecorodovias (ECOR3).

Bolsas internacionais

Em Wall Street, as bolsas operavam em alta. O Dow Jones subia 2,02%, o S&P 500 avançava 2,61% e o Nasdaq 100 tinha alta de 3,74%.

Na zona do euro, as bolsas também. O FTSEEurofirst subia 0,43%, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhava 0,65%, depois de ter chegado a cair mais 1% mais cedo.

Já na China, o mercado terminou a quarta (4) em alta impulsionado pelos ganhos de bancos. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 10,76%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,19%.


CNNBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!