Clarão é visto no céu do Ceará e chama atenção de moradores - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Clarão é visto no céu do Ceará e chama atenção de moradores



No começo da noite desta segunda-feira, 23/11, uma enorme nuvem luminosa foi vista em diversos estados brasileiros. Trata-se do foguete Longa Marcha 5, lançado a partir da China às 17h25 em direção a Lua. O fenômeno é causado pela pluma de gases gerada através da queima do combustível, onde há o reflexo da luz do Sol e causando esse efeito lindo visto no céu.

Ela deve chegar em uma semana e curiosamente a trajetória desse foguete foguete que foi lançado da China e a trajetória dele passava sobre o Brasil.

Curiosamente o último estágio desse foguete é justamente quando ele acionou o sistema de combustível para missão em direção à Lua onde foi possível ser visto aqui no Brasil, em muitas cidades inclusive aqui no Ceará.

É um fenômeno relativamente comum para as regiões onde tem lançamento de foguete e como a gente não tem essa atividade na América do Sul, para para muita gente foi um momento raro e muito bonito o espetáculo que realmente chamou muita atenção de várias pessoas.

Com o aumento da atividade da Agência Espacial Chinesa, com a frequência maior desses lançamentos, a população brasileira vai ter mais chance de observar esse tipo de avistamento, pelo menos aqui no Brasil, justamente por que o país se coloca na trajetória desses foguetes lançados da China, o que não acontece com os lançamentos nos Estados Unidos.

É bom esclarecer para que as pessoas não se assustem, pois, que esse foguete estava muitos quilômetros de altitude e não existia nenhuma situação de risco, é só um espetáculo para apreciar.

O foguete foi lançado pela China nesta terça-feira (horário local) em direção à superfície lunar, com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, segundo o The New York Times.

Conforme o jornal americano, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

Veja o vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!