Atual decreto de combate à Covid-19 vai ser prorrogado sem alterações, diz Camilo Santana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Atual decreto de combate à Covid-19 vai ser prorrogado sem alterações, diz Camilo Santana


 

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou em rede social nesta sexta-feira (6) que o atual decreto de combate à proliferação de Covid-19 no Estado será prorrogado, sem nenhuma alteração. Segundo Camilo, a decisão foi tomada após reunião com o comitê de enfrentamento ao coronavírus e, em seguida, com o grupo que delibera sobre o decreto estadual.

"Realizamos hoje reuniões com os comitês envolvidos nas discussões de acompanhamento e tomadas de decisão no enfrentamento à pandemia. Primeiro, realizamos a 30ª reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao coronavírus, que reúne 29 órgãos e instituições cearenses. Em seguida, fizemos a reunião do comitê que delibera sobre o Decreto Estadual, quando foi definida a prorrogação do atual decreto, sem alterações", disse o governador do Ceará.

Camilo também afirmou que segue acompanhando os indicadores em todo o Ceará. Ele reforçou "a orientação de continuarmos respeitando as normas sanitárias de sempre usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações". "A pandemia ainda não acabou", disse.

Proibição de eventos fechados
O governador do Ceará anunciou em 23 de outubro novo decreto que determinava a volta da proibição de eventos festivos em ambientes fechados em todo o Estado. Camilo também desmentiu boatos de que haveria um novo lockdown no Estado.

"Nossos especialistas da saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam serem esses locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara", disse o governador.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!