Eleição em Fortaleza: Instituto Paraná aponta Capitão Wagner com 35%, Luizianne, 14,9%, e Sarto, 10,1% - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Eleição em Fortaleza: Instituto Paraná aponta Capitão Wagner com 35%, Luizianne, 14,9%, e Sarto, 10,1%

 



Uma pesquisa do Instituo Paraná, divulgada, nesta segunda-feira (12), mostra que, se o primeiro turno da eleição para prefeitura de Fortaleza fosse hoje, o Capitão Wagner (PROS) receberia 35% dos votos, vindo, em seguida, Luizianne Lins (PT), com 14,9%, e, em terceira posição, José Sarto (PDT), com 10,1%.

A sondagem estimulada mostra, ainda, Heitor Férrer (SD), com 7,3%; Renato Roseno (PSOL), 4,7%; Célio Studart (PV), 4,5%, e Heitor Freire (PSL), 2,2%. Os demais candidatos – Anízio Melo (PC do B), Samuel Braga (Patriota), Paula Colares (UP) e José Loureto (PCO) receberam menos de 1% de citações.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº CE-07388/2020, a pesquisa do Instituto Paraná ouviu, por telefone, entre os dias 9 e 11 de outubro, 740 eleitores com 16 anos de idade ou mais e tem uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. De acordo com os dados da pesquisa, 5,7% dos entrevistas não souberam ou não quiseram responder, enquanto 13,9% disseram não votar em nenhum dos nomes apresentados, votariam em branco ou anulariam o voto.




PESQUISA ESPONTÂNEA

Quando os eleitores são questionados sobre em quem votariam para prefeito de Fortaleza (pesquisa espontânea) 58,8% disseram não saber, 11,4% responderam que não votariam em nenhum dos nomes que estão na corrida eleitoral, e 1,6% citaram outros nomes.

A exemplo da pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos postulantes à Prefeitura, o Capitão Wagner mantém, na pesquisa espontânea, a primeira posição, com 12,8% das citações, vindo, em segundo lugar, Luizianne, com 5,7%, José Sarto, 4,6%, Heitor Férrer, 2%, e Renato Roseno, 1,4%.

Dois candidatos são citados por menos de 1% dos entrevistados – Célio Studart (0,9%) e Heitor Freire (0,8%). Os candidatos Anízio Melo (PC do B), Paula Colares (UP), Samuel Braga (Patriota) e José Loureto (PCO) não receberam citações na pesquisa espontânea.




Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!