Queda de energia prejudica população de Pentecoste; Vários municípios também foram afetados - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 10 de outubro de 2020

Queda de energia prejudica população de Pentecoste; Vários municípios também foram afetados


 


Fundamental para a qualidade de vida e dignidade do ser humano, o fornecimento de energia elétrica é um dos serviços considerados essenciais. Os serviços públicos, como o de fornecimento de energia elétrica, devem ser prestados de forma adequada, eficiente e contínua.


O blog Notícias de Pentecoste tem recebido bastante reclamações por parte dos usuários dando conta que os serviços de energia elétrica está sendo interrompido. Mesmo a população reclamando ainda o atendimento é muito precário. São recorrentes as reclamações da falta de energia na sede e zona rural. Tem família inteira na zona rural que perdeu tudo que está no freezer, principalmente alimentos perecíveis. A rápida falta dura segundos, mas é suficiente para desligar todos os aparelhos alimentados por eletricidade. Os danos elétricos são a segunda causa mais reclamada pelos usuários na Enel Ceará. O problema é reincidente.


A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Ceará, orienta que o consumidor prejudicado procure a companhia em até 90 dias após o dano elétrico. É preciso ser o titular da conta, informar data e horário da ocorrência, relatar o problema, escrevendo as características dos equipamentos danificados. O atendimento pode ser pelo telefone 0800 285 0196. O Procon dever ser acionado apenas se a companhia não resolver o problema.


Ontem (09), por volta das 21H00, internautas dos municípios de Apuiarés, Genaral Sampaio, São Luis do Curu, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba, Tejuçuoca, Caucaia, Paracuru e Canindé, relataram queda de energia, sendo algumas delas consecutivas. Os apagões não são explicados pela companhia que fornece os serviços, e os transtornos são relatados nas redes sociais. 


O município de Apuiarés recentemente também registrou problemas com a companhia e populares já entraram em contato com a redação do blog Notícias de Pentecoste para relatar o caos causado pela falta de fornecimento de energia elétrica. Segundo uma internauta que não quis se identificar, disse que quando entraram em contato com a Enel Distribuição de Energia, empresa concessionária da rede elétrica do Ceará, para para solucionar o problema não obteveram êxito nas vezes em que entraram em contato com a companhia.


No dia 20 de janeiro deste ano, representantes da empresa foram convocados por vereadores de Pentecoste, para prestar esclarecimentos sobre o serviço prestado pela companhia a população, e se comprometeram a resolver o problema. Percebemos ultimamente após isso, quase nada mudou. A situação vem se arrastando até hoje e a população ficando no prejuízo.


Em matéria veiculada pelo Diário do Nordeste em setembro deste ano, mostrou que a companhia liderou o ranking de reclamações de consumidores na Capital no ano. De acordo com o (Procon Fortaleza), foram registradas 950 queixas contra a distribuidora de energia elétrica no período, em um universo de cerca de 7.440 atendimentos, realizados de forma presencial ou não.


O apelo dos consumidores é para que sejam minimizados os transtornos, e que a Enel, faça investimentos satisfatório e de qualidade em Pentecoste, suprindo as demandas dos moradores.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!