Operação contra desvio de dinheiro público apreende carro em prefeitura e cumpre 8 mandados de busca - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Operação contra desvio de dinheiro público apreende carro em prefeitura e cumpre 8 mandados de busca




A Polícia Civil do Ceará cumpriu, nesta quinta-feira (8), mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Locupletari, que investiga esquema de desvio de dinheiro público. Oito mandados foram cumpridos em Assaré, Tarrafas, Juazeiro do Norte e Crato. Computadores, celulares, documentos e um veículo foram apreendidos durante as buscas. 

São investigados crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude a licitação, corrupção ativa e passiva. Um agente público, empresários e empresas envolvidas em contratos por licitação são alvo, além da Prefeitura de Assaré. Ninguém foi preso até o momento. “Vimos que essas empresas que participaram [das licitações] não existem ou não têm capacidade operacional”, apontou o delegado Giuliano Sena, à frente da Operação. 

Um veículo foi apreendido na casa de um empresário em Juazeiro do Norte.

A Prefeitura de Assaré se posicionou afirmando não ser alvo da investigação, mas sim duas empresas que possuem contratos de locação de veículos com a administração municipal.

Uma das empresas investigadas já responde a crimes de fraude a licitação, falsidade de documento público e desvio de verbas em outra cidade, pela Justiça Federal, de acordo com Sena. 

A Operação revelou procedimentos de licitação fraudulosos feitos com uma empresa de fachada, e alguns realizados com participação de apenas uma empresa. Também há suspeita de superfaturamento na compra de veículos por parte da prefeitura. 

De acordo com o delegado Sena, as investigações são iniciais, já que o material apreendido pode levar a outros envolvidos no esquema.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!