Moradoras da comunidade de Umburanas, relatam problema de falta d'agua na localidade - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Moradoras da comunidade de Umburanas, relatam problema de falta d'agua na localidade

 


Durante nossa reportagem no mercado público de Pentecoste neste sábado (10), conversamos com duas moradoras da comunidade de Umburanas, zona rural de Pentecoste.

Em entrevista a nossa equipe, elas nos relataram as dificuldades que estão enfrentando mediante a falta de água por conta da energia elétrica que não é tri-fase. Mesmo com água encanada em suas residências, as moradoras dizem ter que comprar água, quando esse serviço de fundamental importância para a população que deveria ser solucionado.

" Eu não sei porque? A Umburanas é bem pertinho da rua e é a mais esquecida! ", diz a dona de casa.

A moradora relata, que só conseguiu uma "carrada d'agua" do serviço municipal, depois que ligou para a prefeitura e fez a reclamação do problema, mesmo assim, ainda tiveram que pagar o preço de três carros pipa para abastecer suas residências antes do envio da água prestado pela prefeitura.

A população também cobra do poder municipal a construção de uma de praça na igreja de Santa Luzia que "prometeram" de fazer, mas até hoje, tudo ficou apenas como mais uma promessa e palavras ditas da boca pra fora.

"...olha o Bosco, faz é tempo...ele ficou de fazer uma pracinha lá na nossa igrejinha de Santa Luzia, e ele vai morrer devendo, pelo que eu tô vendo ele não fez " , afirma a idosa.

Durante a entrevista ao blogueiro Zé da Legnas, a filha da dona Nonata, falou ainda, de quando descobriram que sua mãe, já idosa e pertencente ao grupo testou positivo para a CODID-19, apesar da luta ela conseguiu vencer a doença apesar as dificuldades que a família enfrentou diante da saúde municipal.


Por Luan Rodrigues





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!