Descargas adulteradas são destruídas após decisão judicial em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Descargas adulteradas são destruídas após decisão judicial em Pentecoste

 

Na manhã desta quinta-feira (15),  a Polícia Militar de Pentecoste, destruiu um total de de 614 descargas adulteradas de motocicleta que foram apreendidas nos últimos meses, por meio de fiscalizações intensivas que foram realizadas no munícipio. O Ato Público foi realizado em frente ao Fórum Desembargador Eurico Monteiro, conforme decisão judicial expedido pela Comarca de Pentecoste.


As fiscalizações são realizadas com frequência para coibir essa prática que além de incomodar é proibida, já que a troca dos escapamentos infringe a legislação que trata sobre a produção de ruídos. Um dos objetivos dessa ação feita pelos profissionais da segurança pública, foi trazer tranquilidade e segurança aos munícipes. A modinha, além de irritante, é irregular e pode levar à apreensão da motocicleta. As descargas apreendidas são remetidas ao Fórum da cidade através de Ofício.


Conforme disse o Tenente Delmiro, as ações de combate à perturbação do sossego público são uma demanda que há tempos afligia a população, razão pela qual a Polícia Militar, conta com o apoio da população para eventuais denuncias contra esse tipo de prática em Pentecoste. As ações de combate continuarão nos municípios que correspondem a 2° CIA, Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca e Umirim.

Pelo Código Brasileiro de Trânsito no Art. 230, XI, é considerado infrator o condutor que circular com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, sob pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.


Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!