Aumenta risco de 2ª onda, diz Consórcio do Nordeste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 24 de outubro de 2020

Aumenta risco de 2ª onda, diz Consórcio do Nordeste


 

Considerando a flexibilização das atividades econômicas e sociais bem como o aumento da taxa de reprodução R(t) do novo coronavírus, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste alerta para possível segunda onda de casos da Covid-19. Boletim relaciona os riscos para os estados do Nordeste com a segunda onda observada em países da Europa.

"Observa-se que a abertura foi gradual e controlada, porém um salto agora é preocupante", avalia o texto. Os resultados de três modelos de evolução apontam para valores limites de R(t) entre 1,01 e 1,50, o que indica crescimento de casos ativos.

"Em vista de o Nordeste atrair turistas de países europeus no nosso verão, há um risco real de que nos próximos meses tenhamos um fluxo de portadores do Sars-CoV-2, até de cepas diferentes das que aqui prevalecem", destaca. O Comitê recomenda a implantação de medidas como aferição de temperatura e kits de testagem rápida de passageiros provenientes do exterior. Além da obrigatoriedade de quarentena de 14 dias para os turistas que não apresentem atestados que comprovem a ausência da infecção.

O Ceará chegou a 269.255 casos confirmados e 9.245 mortes pela doença, conforme atualização de ontem, às 16h55min, da plataforma IntegraSUS, da Sesa.


O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!