URGENTE: Autor do crime que vitimou Yasmin Furtado é condenado à 36 anos de prisão - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

URGENTE: Autor do crime que vitimou Yasmin Furtado é condenado à 36 anos de prisão

 



O juiz de Direito titular da Vara Única da Comarca de Pentecoste, Wallton Pereira de Souza Paiva, condenou Paulo Ronielton de Sousa Silva à pena restritiva de liberdade de 36 anos, nove meses e dez dias, pela prática dos crimes de latrocínio e corrupção de menor, ocorridos na localidade de Riacho da Porta, zona rural do município de Pentecoste, que vitimou a adolescente Yasmim de Sousa Furtado.


Na noite do dia 14 de setembro de 2017, por volta das 18h45, Yasmim estava em casa comemorando o aniversário de sua mãe, juntamente com o padrasto e alguns convidados, quando dois indivíduos armados (o réu e um adolescente) invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles pediram dinheiro e a chave de uma motocicleta que estava estacionada no lado de fora da casa. Como a mãe da vítima, por estar nervosa, não conseguiu encontrar, eles agrediram o companheiro da mulher com coronhadas e subtraíram dois celulares, um da adolescente e o outro de sua mãe.


Antes de fugir, a dupla roubou a motocicleta de um pastor que estava chegando ao local. Paulo Ronielton efetuou dois disparos de arma de fogo contra o quarto da casa e um dos tiros atingiu a nuca de Yasmim Furtado. A adolescente completaria 15 anos de idade no dia seguinte ao ocorrido. A família dela já havia organizado uma festa de aniversário que aconteceria dois dias depois de sua morte.


O crime entrou para a história de Pentecoste como o que mais chocou e revoltou a população da cidade. Inclusive, comoveu policiais militares da região que, mesmo de folga, se mobilizaram em diligências em busca dos autores do crime, já que a garota sonhava em fazer parte da Polícia Militar.


Estima-se que mais de seis mil pessoas visitaram e acompanharam o velório da adolescente que ocorreu, primeiramente, no ginásio poliesportivo de Pentecoste, e depois em sua casa.


Na época, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, requereu a condenação do acusado pelos crimes de roubo seguido de morte e corrupção de menor, já que ele recebeu apoio de um adolescente durante a ação delituosa. O magistrado julgou procedente a denúncia e lavrou a sentença condenatória na última quinta-feira (24).


Relembre o vídeo abaixo publicado em 16/09/17:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!