Praias de Fortaleza voltam a registrar aglomerações neste domingo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Praias de Fortaleza voltam a registrar aglomerações neste domingo

Trechos do litoral do Ceará têm desrespeitos às normas sanitárias neste feriadão.

Por G1 CE


Praias de Fortaleza registram lotação neste domingo (6). — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Trechos da orla de Fortaleza registraram aglomeração neste domingo (6). Assim como em praias dos litorais leste e oeste, como Canoa Quebrada e Jericoacoara, o Aterrinho da Praia de Iracema e a Praia dos Crush, na capital, reuniram frequentadores sem máscaras de proteção e desrespeitando o distanciamento social.

Nas imagens, é possível ver diversos banhistas na faixa de areia e no mar.
Lotação na orla da Praia de Iracema, em Fortaleza. — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Na última semana, o Ceará voltou a apresentar aumento nas mortes de Covid-19, enquanto a média móvel de óbitos no Brasil caiu pela primeira vez desde o início da pandemia. No estado, a média móvel teve aumento de 17% no número de óbitos - foi o único estado do Nordeste que teve alta. O Ceará teve uma média de 26 mortes por dia na semana; nos sete dias anteriores, ocorreram 22 óbitos por dia.

O G1 solicitou informações à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) sobre a vigilância nas praias da capital. Em nota, o órgão informou que "intensificou as ações neste fim de semana no Centro da cidade e na avenida Beira Mar, contemplando faixa de areia e calçadão, do Mercado dos Peixes à Praia de Iracema".

Nas abordagens, ainda segundo a agência, os fiscais realizam "o ordenamento de filas, orientando para o distanciamento social, distribuindo máscaras de tecido e e disponibilizando álcool em gel 70%".

"Na orla, a Agefis também verifica se os permissionários estão cumprindo as recomendações de não ocuparem a faixa de areia com mesas, cadeiras e guarda-sóis, e se medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 estão sendo adotadas", informou a Agefis.
Movimento no calçadão da Praia de Iracema; muitos frequentadores não usavam máscara. — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Conforme o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Fortaleza apresenta 47.467 casos confirmados de Covid-19. O número de óbitos em decorrência do novo coronavírus, na capital cearense, é de 3.807.

Outros pontos do litoral cearense registram intensa movimentação neste feriadão. Nas ruas da vila de Jericoacoara, no litoral oeste, a noite de sábado foi de lotação. Muitos dos visitantes não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19 e não mantinham o distanciamento social.

A praia de Canoa Quebrada, localizada no município de Aracati, no litoral leste, também é palco de uma série de desrespeitos às normas de segurança sanitárias impostas para conter o avanço da pandemia. Na noite deste sábado (5) e neste domingo (6), foram flagradas aglomerações na orla e em outros pontos da região, como na Broadway, rua que atrai diversos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!