Novo tremor de magnitude 6,9 é registrado no mar do Nordeste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 19 de setembro de 2020

Novo tremor de magnitude 6,9 é registrado no mar do Nordeste


Um tremor sísmico de magnitude 6.9 foi sentido próximo ao arquipélago de São Pedro e São Paulo, a nordeste de Fernando de Noronha, por volta das 21h43 desta sexta-feira (18). O monitoramento foi feito pela Rede Sismográfica Brasileira. 

Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis - UFRN), que opera a Rede Sismográfica, o evento foi sentido a cerca de 282km do arquipélago de São Pedro e São Paulo, e a 816km do arquipélago de Fernando de Noronha. Outros locais de referência são, Natal, a 1.193km de distância e Recife, a 1.338km.

Pequisadores da região podem ter sentido o tremor por meio de aparelhos, porém, devido a localização próxima ao arquipélago inóspito de São Pedro e São Paulo, existe a possibilidade de não haver registros visíveis.

Além disso, o Labsis também informa que não há risco de tsunami, mesmo tendo possibilidade de réplicas do tremor nas próximas horas ou dias. "Isso porque o movimento dessa falha sísmica é do tipo transcorrente, ou seja, há apenas um movimento horizontal, é não o vertical que pode gerar tsunamis", informa o comunicado.

De acordo com Eduardo Menezes, pesquisador do  Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o evento é normal para a região e não trás preocupação para o Brasil porque está muito longe de regiões habitadas.


CNNBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!