MPCE denúncia vereadores, servidores e empresários por desvio de dinheiro público na câmera de Crateús - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 26 de setembro de 2020

MPCE denúncia vereadores, servidores e empresários por desvio de dinheiro público na câmera de Crateús


O Ministério Público do Estado do Ceará denunciou na sexta-feira (25) dois vereadores, três servidores públicos e um empresário de Crateús pelos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. 

A denúncia acontece oito dias após deflagração da Operação Vértice que investiga o desvio de dinheiro público na Câmara Municipal, e desde então, duas pessoas continuam presas temporariamente. 

De acordo com o MP, vereadores, empresários e servidores se associaram para fraudar a execução de “Serviços de Assessoria”, garantindo que recursos públicos da Câmara fossem desviados para a empresa contratada e, a partir daí, para a operadora financeira do esquema, que anteriormente já havia sido integrante da comissão de licitação da Casa. 

A denúncia aponta que o desvio de dinheiro público somente foi possível devido à anuência dos vereadores e servidores denunciados para que a Câmara pagasse por um “serviço de fachada”, através de fraude nos processos de pagamento, facilitando também a lavagem do dinheiro desviado. 

Em contrapartida, a empresa contratada pagava propina mensalmente, na ordem de 50% a 80% do valor que recebia da Câmara. Um dos denunciados ouvidos pelo MPCE, inclusive, admitiu que a propina paga por sua empresa visava garantir a manutenção de seu contrato junto à Casa Legislativa. 


Ibiapaba 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!