Reflexão: O HOMEM É TENDENTE A SER MAU. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Reflexão: O HOMEM É TENDENTE A SER MAU.


Por Elieu Lima

Segundo a teoria de Thomas Hobbes, na obra "O Leviatã". "O homem era lobo do homem". acreditava que o homem era naturalmente mau, bárbaro e egoísta. Em seu estado de natureza, o ser humano estaria sempre disposto a sacrifica o bem estar do próximo em nome de suas vontades. "Se o homem já nasceu mau, ele não sabe viver em sociedade e precisa de um estado autoritário, que dite regras e normas de convivência". 

 A visão é que homem não tem pretensão de ser social. Ele é mau, o que causa a tendência a "insociabilidade" e "Individualidade". No contexto atual guerra na saúde x guerra política partidaria x guerra econômica - financeira. No entanto, dar pra se ver claramente que o homem é tendente a ser mau. 

 Podemos afirmar que o homem só tende a obedecer às leis através de coerção, do tipo notificação de multas de trânsito, expressa no códigos de trânsitos e nas leis expressas na Constituição Federal e outras leis que regem às vidas das pessoas físicas e de pessoas jurídicas em sociedade. A luta maior não é contra o covid-19, mais sim, a luta maior é do homem x homem na disputa de interesses individuais e de grupos políticos partidários, que não respeito a evidência maior "A vida", mas sim seus interesses pessoais e intergrupais. 

 Enquanto isso quem sofre são as pessoas comuns, microempresas, pequenas empresas e médias e grandes empresas brasileiras, que geram empregos e rendas é que move este imenso País. principalmente as pessoas mais carentes que sofrem diretamente, com o aumento crescente de desempregados, aumento do déficit de moradias. 

Por conseguintes, quebras de empresas, panes entre as pessoas, aumento de separações de casais, divisões de famílias, suicídios de pessoas comuns e de empresários. Enfim a perda do temor a Deus, perda do caráter e perda da dignidade da pessoa humana. Acredito que Deus mentor, criador e coordenador de nossas vidas e em cumprimentos de seus planos para com a humanidade, por ser justo e fiel nos deu livre arbítrio de nossos atos. Deus fiel nas suas promessas deixou o seu Espírito Santo como consolador e purificador de nossas vidas. 

 Deixando assim as coisas acontecerem e vem cobrando a humanidade em todos os sentidos e de igualdade no momento. Chegou a vez da natureza, que está mudada onde, o ar voltou a naturalidade, rios mais limpos e as pessoas com tempo de pensarem, refletirem suas vidas, ideias, pensamentos, novos planos, novas formas de vidas. 

Nunca mais esse mundo será o mesmo. Creio que tudo vai voltar ao seu normal em parte e outras dificuldades surgirão para edificação e cumprimentos dos planos de Deus para com a humanidade. Reflexão verdadeiramente de caráter educativo, informativo para edificação de nossas vidas e testificação do Reino de Deus.

Elieu Lima
Artigo de autoria do Antônio Elieu Lima de Sousa, graduado em Ciências Contábeis, graduando em Direito. Especialista em contabilidade, gestão empresarial, gestão tributária, gestão administrativa e especialista em reestruturação empresarial. Sócio fundador da SETEC - SERVIÇOS TÉCNICOS & CONTÁBEIS LTDA, Há 35 anos no mercado de contabilidade, dentre as mais renomadas empresas do ramo de contabilidade do Estado do Ceará. Sede própria em Pentecoste e atual no Vale do Curu, Vale do Acaraú,  Pentecoste, São Luís do Curu, Paraipaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante,  Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Pindoretama, Caridade,  Cariré e em outras unidades da Federação. Nesse momento de pandemia e de grandes dificuldades financeiras, dando ênfase na reestruturação empresarial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!