Filha de deputada do Ceará recebeu auxílio emergencial do Governo Federal - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Filha de deputada do Ceará recebeu auxílio emergencial do Governo Federal

A parlamentar Augusta Brito disse, em nota, que o valor recebido pela filha de 21 anos já foi devolvido integralmente.

Por Jéssica Welma, G1 CE

A deputada estadual Augusta Brito informou que o dinheiro foi devolvido. — Foto: Divulgação/ALCE

A filha da deputada estadual do Ceará Augusta Brito (PCdoB), a estudante Eduarda Brito de Paula Rodrigues, de 21 anos, está na lista de beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal, pago a pessoas em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia da Covid-19. Em nota, a parlamentar esclareceu que o valor foi devolvido integralmente, e a atitude da filha, repreendida.

Nesta segunda-feira (15), na nota, a deputada pediu desculpas em nome da filha a qual disse estar "profundamente arrependida". "A inclusão do seu nome na lista dos beneficiários do programa de auxílio emergencial do Governo Federal foi um ato irresponsável", afirma a parlamentar.

Augusta Brito afirmo que ficou sabendo do caso no domingo (14) a partir da repercussão na imprensa. "Logo que soube do fato conversei com ela, que reconheceu e assumiu prontamente o erro. Para mim foi uma triste surpresa, mas também um fato que gerou muitos aprendizados dos dois lados", ressaltou.

A deputada disse ainda que ficará "ainda mais vigilante" na orientação dos atos dos filhos enquanto mãe, e que o dinheiro foi devolvido integralmente.

Eduarda Brito também se manifestou nas redes sociais sobre o assunto, pedindo desculpas. "(...) Agi de forma impulsiva e solicitei o auxílio emergencial do Governo Federal, ao qual fui aprovada", afirmou, ressaltando que a atitude partiu exclusivamente de sua parte. "Me sinto profundamente arrependida e envergonhada", acrescentou.

Investigações
24 mil servidores no Ceará são suspeitos de fraude no recebimento do auxílio emergencial


Na quinta-feira (11), a Controladoria Geral da União no Ceará (CGU) divulgou ter identificado 24.232 servidores públicos estaduais e municipais no Estado suspeitos de terem recebido, irregularmente, o auxílio emergencial. Do total, 4.564 são funcionários estaduais.

Os casos abrangem 180 dos 184 municípios, que têm sido notificados para averiguar a lista de beneficiários.

Servidores cearenses que já receberam Bolsa Família ou outro benefício social (total de 16.131) tiveram o auxílio emergencial liberado automaticamente pelo Governo Federal.

No entanto, outros 8.101 fizeram o cadastro do benefício manualmente. Nem todos os casos devem ser confirmados como irregulares, já que há servidores que recebem baixos salários e se encaixam nas condições do benefício. A Controladoria também considera a possibilidade de fraudes com documentação de servidores.

Para denunciar fraude no CPF, o servidor pode acessar página da ouvidoria da CGU. Em caso de devolução do auxílio, há uma página na Internet para a transação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!