Banhistas furam quarentena, não usam máscaras e lotam Praia dos Crush, em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 14 de junho de 2020

Banhistas furam quarentena, não usam máscaras e lotam Praia dos Crush, em Fortaleza

Maior parte dos frequentadores também deixou de usar máscaras de proteção.

Por G1 CE

Banhistas furam decreto de isolamento e vão às praias de Fortaleza — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Banhistas estiveram em grupos na Praia de Iracema na manhã deste domingo (14). Adultos e crianças estiveram no trecho conhecido por "Praia dos Crush", descumpriram os decretos estaduais e municipais de distanciamento social. Outro infração observada entre os banhistas foi a não utilização de máscaras. Um grupo muito pequeno usava o item de segurança individual.

Neste sábado (13), o governador do Ceará, Camilo Santana, manteve Fortaleza na Fase 1 da retomada das atividades econômicas, quando é permitido o funcionamento de parte do comércio, com restrições de horário e de segurança. As aglomerações seguem proibidas.

A Secretaria da Segurança Pública informou policiais foram ao local para dispersar pessoas que estavam descumprindo o decreto de isolamento. "As pessoas foram abordadas e orientadas sobre as medidas que têm o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e foram para as suas casas", fiz a pasta, em nota.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou que irá reforçar a fiscalização no período da tarde deste domingo, quando o movimento tende a ficar maior. O órgão explicou que realiza, diariamente, o monitoramento da Avenida Beira Mar, com abordagens educativas, distribuição de máscaras de proteção e panfletos educativos, e disponibilizando a higienização de mãos com álcool em gel 70%.

"Nesse momento é fundamental o comportamento das pessoas e das empresas, para que possamos manter o rigor dos protocolos, de higienização, de distanciamento, manter os cuidados necessários para que possamos avançar às próximas fases”, declarou o chefe do Executivo estadual.

Foi identificado ainda na Praia dos Crush a presença de ambulantes, como vendedores de coco. Alguns usuários também foram vistos realizando caminhadas no calçadão da Avenida Beira-Mar.

Fiscalização

Banhistas que frequentavam praia em Fortaleza não cumpriram norma de utilizar máscara de segurança — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Na manhã deste domingo (14), os agentes da Agefis abordaram cerca de 300 pessoas e distribuíram 160 máscaras de proteção. A fiscalização será intensificada no período da tarde, quando o movimento tende a ficar maior.

Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Fortaleza realizou a instalação de grades no calçadão da Avenida Beira-Mar para evitar a circulação de pessoas durante o isolamento social e desestimular a prática de atividades físicas na área. As grades foram instaladas a cada 200 metros, desde o Náutico até o Mercado dos Peixes.


O número de casos de infecção pelo novo coronavírus chegou a 76.648 no Ceará. Já o número de pessoas que perdeu a vida em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 chegou a 4.859. Fortaleza é o município do estado com o maior número de casos com 30.390 diagnósticos positivos desde o início da pandemia.

O número de óbitos na capital também é alto e já chega a 2.851. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizados às 9h43 deste domingo (14). Depois de Fortaleza, os municípios com maiores números de diagnósticos positivos são Sobral, com 3.864, Caucaia, com 2.963, e Maracanaú, que tem 2.655 registros.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!