PF investiga crime eleitoral na entrega de auxílio em Aurora - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 21 de maio de 2020

PF investiga crime eleitoral na entrega de auxílio em Aurora

Documentos e computadores foram apreendidos na operação Arrebol

Fotos: PF/Divulgação

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (21), quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral em Aurora, no Cariri. A investigação apura denúncia de crime eleitoral no pagamento do auxílio emergencial no município. 

Um áudio que circula nas redes sociais aponta que os beneficiados pelo recurso poderiam entregar um documento a um vereador e recebia um cheque que poderia ser descontado em estabelecimentos da cidade. "Se você quiser enfrentar fila, tudo bem. Se não quiser, ele [vereador] tá dando essa oportunidade", diz trecho da mensagem.


Entre os mandados, dois foram cumpridos na sede e outros dois, no distrito Ingazeira. A operação foi instaurada mediante requisição o Ministério Público Eleitoral e autorizada pelo Juízo Eleitoral de Aurora. O trabalho tem por finalidade arrecadar documentação, equipamentos de comunicação e de informática que comprovem as irregularidades.

A operação foi batizada de Arrebol, em referência ao momento em que o sol nasce ou se põe, alusão ao nome da cidade, Aurora. Além disto, o nome representa "dar luz sobre as condutas", explica a nota da Polícia Federal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!