Operação prende suspeitos de roubar comerciantes chineses no DF e em três estados - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Operação prende suspeitos de roubar comerciantes chineses no DF e em três estados

Investigação aponta que grupo mirava casas de vendedores em Brasília, São Paulo, Ceará e Santa Catarina. Polícia Civil estima que 80 comerciantes foram vítimas.

G1 CE
Polícia Civil do DF apreende moeda chinesa na casa de suspeitos de roubar comerciantes — Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (28), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubar casas de comerciantes chineses no Distrito Federal e em três estados. Até a última atualização desta reportagem, oito pessoas haviam sido presas e uma estava foragida (veja abaixo).

Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e oito de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas em endereços de Brasília, na cidade de São Paulo, no município de Itapema, em Santa Catarina, e em Crateús, no Ceará. Veja:


São Paulo: 5 presos
Santa Catarina: 1 preso
Ceará: 2 presos e 1 foragido


De acordo com a investigação, os criminosos se passavam por familiares dos comerciantes chineses para conseguir acesso aos prédios onde as vítimas moravam. Ao centrar nas casas, os suspeitos furtavam mercadorias e, em outras ocasiões, rendiam os moradores para praticar os assaltos. Pelo menos 80 pessoas foram vítimas desde 2016.
Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha especializada no roubo de comerciantes chineses — Foto: Arquivo pessoal

Ainda segundo os investigadores, o grupo definiu chineses como alvo porque as vítimas costumavam manter grande quantia de dinheiro em casa, além de não registrar ocorrência em casos de roubo.

Investigação

A apuração começou há um ano, quando um apartamento no Guará, região do Distrito Federal, foi assaltado. A polícia descobriu que o carro usado no crime tinha placa de São Paulo e, então, chegou a suspeitos em outros estados.

A polícia acredita que a quadrilha já atua há quatro anos. O prejuízo estimado ainda não foi divulgado pela corporação.

A operação foi denominada de Chengdu e é realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Organizados da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!