IMÓVEIS: Como pesquisar imóvel em Fortaleza do jeito certo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 18 de maio de 2020

IMÓVEIS: Como pesquisar imóvel em Fortaleza do jeito certo


Imagem: Pixabay



Se você está procurando por um imóvel para morar, a melhor alternativa para isso é buscar por eles primeiramente em formato online. Por meio de plataformas de anúncios na internet, você encontrará uma infinidade de opções de terrenos para construir, casas ou de algum apartamento para alugar em Fortaleza.

Tantas opções o ajudarão a compreender um pouco mais a engrenagem que está por trás do mercado imobiliário da região, permitindo vislumbrar os aspectos de cada opção já na comodidade da sua casa para, só então, agendar uma visita para conhecer o local desejado.

Para tanto, procure pesquisar o imóvel ideal para morar em Fortaleza dentro das seguintes questões:   


1.  Há umidade?
Os principais sinais de doação são cheiro a mofo, gesso escamoso e paredes ou tetos com marcas de água. Parece óbvio, mas certifique-se de olhar atentamente perto do teto e em torno dos rodapés. Outra pista pode ser se a sala acabou de ser pintada - possivelmente cobrindo qualquer umidade – especialmente em locais como praias, é importante estar atento a este quesito!



2.  O edifício é estruturalmente sólido?
Grandes rachaduras são o que você está procurando - mas você deve esperar algumas rachaduras tão fininhas quanto um cabelo. Olhe especialmente ao redor de onde as extensões se juntam, as paredes do final de um terraço e as janelas de sacada, que podem começar a cair ou se curvar para o interior da casa. Fique de olho em possíveis problemas estruturais. Se precisar, peça o auxílio de um engenheiro ou arquiteto que possa ajudá-lo.

3.  Quanto espaço de armazenamento existe?
O espaço de armazenamento é um ativo valioso, mas muitas vezes esquecido. Onde você guardará seu aspirador de pó, toalhas, roupas de reposição e caixas de lixo? Existe espaço para a montagem de armários ou prateleiras? Especialmente em casas recém-construídas, o espaço de armazenamento pode ser escasso.

4. Para  que lado a casa fica?
No inverno, durante um dia nublado ou à noite, é difícil diferenciar uma casa ou jardim voltado para o norte e sul - mas no verão pode fazer a diferença entre uma casa cheia de luz e calor e outra que é frustrantemente escuro.  Suas plantas favoritas também podem notar e protestar morrendo. Não tenha vergonha de levar uma bússola com você para a visualização - você pode ter um aplicativo no seu telefone. Com portas dobráveis, em momentos de sol, o ganho solar pode tornar a sala insuportavelmente quente; portanto, tente visitar e passar algum tempo naquela sala quando o sol sair.

5.  Os quartos são grandes o suficiente para suas necessidades?
Ouvimos falar de novos desenvolvedores de residências construindo móveis menores nos quartos para fazê-los parecer maiores. Esteja avisado! Supondo que você não comprará todos os móveis novos assim que se mudar, verifique se os móveis existentes serão adequados ao considerar um aluguel em Fortaleza.

6.  Você foi enganado pela encenação?
Espelhos habilmente colocados, iluminação estratégica, cheiros deliciosos, fogueiras aconchegantes e lambidas frescas de tinta são truques que os vendedores usam para tornar sua casa mais atraente. É bom sentir que você pode seguir em frente sem ter que fazer nada, mas tente permanecer objetivo. E se a mobília abrir espaço, tire fotos e pergunte o que eles estão deixando para trás. As luminárias perfeitas, por exemplo, podem levar um tempo para serem encontradas e substituídas!

7.  Os caixilhos das janelas têm tinta quebrada?
O vidro duplo está intacto? O estado dos caixilhos das janelas externas é um ótimo indicador do estado da casa - se as pessoas investiram e cuidaram delas, é provável que tenham tomado muito cuidado com o resto. Se você pode facilmente empurrar o dedo na moldura da janela de madeira, eles geralmente estão podres . Se houver condensação entre as vidraças com vidros duplos, isso significa que elas estão com defeito. Novas janelas precisam ser instaladas, então fique atento a isso.

8.  Qual a idade do telhado?
Substituir um telhado é um negócio caro , e os telhados mais novos têm uma expectativa de vida de apenas 15 a 20 anos, dependendo dos materiais Além disso, se a propriedade tiver um telhado plano ou quase plano, verifique o material com o qual selou. Atualmente, uma membrana é usada e é melhor que o asfalto e o cascalho, o que pode deixar as costuras e as bordas não seladas

9.  Existem pontos de energia suficientes e em que condições eles estão?
A fiação desonesta pode ser perigosa e a reconfiguração de sua nova casa pode ser um negócio caro . Verifique também a placa de fusíveis - geralmente uma indicação do estado da fiação, mas uma pesquisa confirmará se ela precisa ser substituída. Ter pontos de conexão suficientes é aparentemente um grande ponto de venda em nosso mundo cada vez mais impulsionado por gadgets, portanto vale a pena tomar nota do caminho.

10.  O encanamento está arranhado?
Abra as torneiras para verificar a pressão da água. Pergunte se os tubos estão isolados e verifique se não estão com chumbo que precisariam ser substituídos. Os radiadores realmente funcionam? Qual a idade da caldeira? Se o tanque de água quente estiver situado no telhado, é provavelmente um antigo e poderá ser substituído em breve.

11.  A propriedade é à prova de som?
Se os vendedores estiverem com o rádio ou a televisão, peça para que seja desligado para garantir que você não possa ouvir todas as palavras dos vizinhos.

12.  Como é o sótão?
As pessoas geralmente ignoram o sótão, mas é uma parte importante da casa. Quão fácil é o acesso ? Existe muito espaço de armazenamento? Poderia ser convertido em quartos extras? Existe isolamento? Este último pode fazer uma enorme diferença em suas contas e no conforto geral no inverno.

13.  Como é a área do imóvel desejado?
Ao olhar casas para alugar em Fortaleza, certifique-se de saber se você estará perto de um pub ou bar que se torna turbulento da noite? Você pode caminhar até as lojas para pegar um litro de leite ou precisa dirigir? É fácil chegar ao transporte público? Existem vias barulhentas nas proximidades? Você está sob uma trajetória de voo? Existe um lixão local na distância olfativa? Você está perto de uma escola que impossibilita sair da sua unidade no tempo de execução da escola?


Se você gostou de um imóvel em particular, organize outra visita em uma hora diferente do dia e explore a área local um pouco mais. Se puder, leve alguém com você que possa perceber coisas que você não visualizou, pois é sempre bom ter uma segunda opinião!

Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!