A Operação Aditum II investiga a atuação de integrantes recém-ingressos no grupo criminoso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/G/2/SxOuqKRuOPOufaqvvSBA/whatsapp-image-2020-03-12-at-07.08.08.jpeg)
312 policiais civis atuam na operação, divididos em cem viaturas, segundo o órgão — Foto: Divulgação/PCCE
Uma facção criminosa com atuação no Ceará é alvo de uma ação da Polícia Civil do estado que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão desde a madrugada desta quinta-feira (12) em 30 municípios, incluindo Fortaleza e a Região Metropolitana. Pelo menos duas pessoas já foram capturadas na cidade de Sobral.
A Operação Aditum II investiga a atuação de integrantes recém-ingressos no grupo criminoso. A apuração foi realizada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Aditum é uma palavra em latim, que significa "acesso".
Na primeira fase, deflagrada no dia 21 de março do ano passado, foram cumpridos 46 mandados de prisão contra uma organização criminosa em diferentes municípios do Ceará. Ao todo, 17 pessoas foram capturadas em Fortaleza e Região Metropolitana, e oito no interior do estado. Os outros 21 mandados foram cumpridos contra internos do sistema penitenciário.
Segundo o órgão, 312 policiais civis atuam na operação, divididos em cem viaturas. Participam da ação policiais civis dos departamentos Técnico Operacional (DTO), de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), da Capital (DPJC), da Região Metropolitana (DPJM), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Até a publicação, a operação continuava em andamento. O órgão deverá repassar mais informações ao longo do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário