Campanha estimula conversas online para combater a solidão de idosos durante isolamento - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 20 de março de 2020

Campanha estimula conversas online para combater a solidão de idosos durante isolamento

Campanha busca companhia virtual para idosos durante período de isolamento — Foto: Rede Globo/Reprodução
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) iniciou uma campanha estimulando a realização de conversas virtuais com pessoas acima de 60 anos. O objetivo é tentar combater a solidão durante este período de isolamento pelo coronavírus (Covid-19). Em Fortaleza, o conselho busca voluntários nas redes sociais. O site "Saúde e Envelhecimento" é usado como canal de informações.

Para participar, o voluntário deve escolher um idoso para conversar através do WhatsApp e permanecer disponível para o diálogo. Conforme o site da campanha, essa ação se torna “um verdadeiro ponto de apoio para idosos que moram sozinhos”. Na conversa, é sugerido que o voluntário pergunte sobre o dia da pessoa, se ela está bem, o que tem feito e até se ela apresentou sintomas da doença.

O CMDPI explica que o voluntário não pode realizar o diagnóstico ou dar recomendações médicas, porém é permitido orientar o idoso sobre formas de buscar orientação profissional.

Para informar sobre a doença, é fundamental procurar fontes confiáveis. O Ministério da Saúde constantemente atualiza informações em seu site oficial e disponibiliza o aplicativo “Coronavírus SUS”, com roteiro de perguntas e mapa das unidades de saúde perto da localização do usuário.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!