Travesti é encontrada morta presa por correntes em cachoeira de Missão Velha - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Travesti é encontrada morta presa por correntes em cachoeira de Missão Velha

Monike só foi reconhecida após os familiares a procurarem por meio da Delegacia de Juazeiro do Norte (Foto: Arquivo Pessoal)
O corpo da travesti Monike Matias Chagas, 25 anos, foi encontrado na manhã dessa sexta-feira, 14, submerso na Cachoeira de Missão Velha, na região do Cariri cearense. Ela estava presa a correntes com um cadeado e amarrada com uma corda ligada ao medidor de nível da cachoeira.

Monike só foi reconhecida após os familiares a procurarem por meio da Delegacia de Juazeiro do Norte. Eles a identificaram por meio de fotos. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga possíveis suspeitos e ainda chamará os familiares da travesti para testemunharem. A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir ao repassar informações e suspeitas em anonimato para a Delegacia Municipal de Missão Velha, pelo número (88) 3542-2902.
Três anos da morte de Dandara dos Santos

Hoje, dia 15 de fevereiro, completam-se três anos do assassinato da travesti Dandara dos Santos, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Ela foi apedrejada, morta a tiros e teve toda sua morte filmada e divulgada nas redes sociais. A PCCE afirmou que 12 pessoas participaram do crime. O último suspeito foi preso há um ano, no dia 15 de fevereiro de 2019.

País mais violento para travestis e transexuais no Mundo

O Brasil é o país mais violento para travestis e transexuais no Mundo, contabilizando pelo menos 124 casos de mortes e violência contra o grupo em 2019. No País, o Nordeste é a região mais perigosa. Do total de casos, apenas 11 tiveram os suspeitos identificados pela polícia. A maioria das vítimas era negra (82%) e do gênero feminino (97%). Os dados são do Dossiê de Assassinatos e Violência contra Travestis e Transexuais Brasileiras, pesquisa da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!