Chico cordeiro fala do transporte escolar de General Sampaio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Chico cordeiro fala do transporte escolar de General Sampaio

O Blog Notícias de Pentecoste recebeu denúncias dando conta que os estudantes do município de General Sampaio estavam sendo prejudicados por falta da regularidade do transporte escolar.

Na manhã desta sexta feira, 07, abordamos o assunto com prefeito Chico Cordeiro e pedimos para que ele informasse como estava a situação, já que em vídeo foram mostrados vários onibus sucateados.

De acordo com o prefeito, o ônibus mostrado está com defeito mecânico há mais de cinco anos e que não vale apena o conserto, mas que já tem dois ônibus novos para atender a demanda, e garantiu que todas as rotas do transporte escolar de General Sampaio estão "cobertas".

Ainda segundo o gestor, o calendário letivo do município foi antecipado em relação aos outros município que compõe a Crede-7, mas que todos os estudantes tem respeitada a garantia do transporte.

Chico Cordeiro ainda se refere aos estudantes da rede estadual, e que a competência para o transporte é do Governo Estadual, mas que a prefeitura através de convênio faz esse transporte, mas nem sempre os recursos enviado pelo Estado é suficiente. Segundo o prefeito, a merenda escolar é em quantidade suficiente e de excelente qualidade, tendo inclusive sobrado recursos de 2019 para 2020.

Sobre o transporte para os estudantes que tem que se deslocar para a Escola Allan Pinho em Pentecoste, o prefeito falou que ano passado tinha uma quantidade que era transportado por um micro onibus e que esse ano houve um aumento na quantidade de alunos e tem que ter um veículo maior, só que não foi avisado, em tempo hábil e tem que fazer um ajuste com a empresa para atender a demanda.

Veja o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!