Cenário favorável para chuvas no Ceará segue até sexta-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Cenário favorável para chuvas no Ceará segue até sexta-feira

As precipitações esperadas para a Região Metropolitana de Fortaleza e a Capital deverão se concentrar entre a madrugada e a manhã, cessando ao longo da tarde
Por

Dia de chuva em Fortaleza (Foto: Thais Mesquita)

Nesta quinta-feira, 27, a previsão do tempo para o Ceará indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado, com exceção da região Jaguaribana, onde as precipitações devem ocorrer de forma mais isolada. O cenário favorável para chuvas pode se prolongar até sexta-feira, 28. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a expectativa é de que nesse dia as precipitações alcancem mais de 50% das áreas de todas as macrorregiões do Estado.

O balanço parcial da Funceme apresenta chuva em pelo menos 23 cidades cearenses, desde a quarta-feira, 26. O maior acumulado foi no posto de Baixa Fria, no município de Canindé, que registrou 35 mm. Já no intervalo das 7 horas da terça-feira até o mesmo horário da quarta, foram registradas precipitações em pelo menos 93 municípios. O maior acumulado nesse período foi em Itapipoca, com 55 mm no posto de Arapari.

Segundo a Funceme, embora a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) esteja mais afastada da costa norte do Ceará, as condições de tempo do Estado são influenciadas pela presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esse sistema meteorológico deve transformar-se em um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), contribuindo para precipitações.

Caso a tendência de chuva seja confirmada, até a sexta-feira as precipitações esperadas para a Região Metropolitana de Fortaleza e a Capital deverão se concentrar entre a madrugada e a manhã, cessando ao longo da tarde.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!