Anote na sua agenda: campanha de vacinação contra o sarampo começa na próxima segunda - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Anote na sua agenda: campanha de vacinação contra o sarampo começa na próxima segunda

Brasília – O Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o País. A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha. (Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil)
A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo deste ano, começa na próxima segunda-feira, dia 10. A expectativa é vacinar crianças e jovens dos cinco aos 19 anos de idade, que nunca tomaram nenhuma dose, têm registrado apenas uma, perderam o cartão ou não lembram se estão com esquema vacinal completo. A imunização vai estar disponível nos postos de saúde dos 184 municípios cearenses.

A transmissão do sarampo ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar. É uma doença altamente contagiosa e a estimativa é que aproximadamente 131.472 mil pessoas não estejam vacinadas no Ceará, segundo o Ministério da Saúde.

Até dezembro do ano passado, foram notificados 285 casos da doença no Ceará, sendo nove casos confirmados e 238 descartados. Já em todo brasil, foram notificados 53.761 casos suspeitos de sarampo e confirmados 11.896. Os sintomas mais comuns são febre, conjuntivite, coriza, tosse e manchas vermelhas.

Esta fase da campanha vai até 13 de março e a segunda etapa será no segundo semestre com foco nas pessoas de 30 a 59 anos.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!