33 municípios cearenses não vão realizar festa de Carnaval - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

33 municípios cearenses não vão realizar festa de Carnaval

Os motivos para não ocorrer festa de Carnaval em alguns municípios são diversos (FOTO: Reprodução)
Pelo menos 33 cidades do Estado não vão fazer festa de Carnaval, segundo a Associação dos Municípios do Estado do Ceará. Ubajara é uma dessas cidades. Em 2020 será o terceiro ano consecutivo sem festa no município. O fato da região não atrair muitos foliões nesta época do ano é o principal motivo. Aos poucos, Ubajara tornou-se destino para quem queria fugir dos agitos carnavalescos.

De acordo com o prefeito da cidade, Renê Vasconcelos, a verba de R$ 250 mil que seria destinada para a festa popular vai ser aplicada em outro setor da cidade: “Se concentra em pessoas acamadas e com deficiência física, como ano passado, quando a gente comprou fraldas, cadeiras de roda e de banho para pessoas acamadas e medicações de alto custo”, explicou.

Assim como Ubajara, o município de Granja também cancelou a festa para investir nas obras de contenção das águas da chuva. Com a decisão, a Prefeitura da cidade afirma que irá economizar R$ 1,2 milhões em recursos. Essa verba será destinada para ações preventivas, como a recuperação de córregos, rios e riachos.

Na última semana, o Ministério Público do Estado (MPCE) recomendou à Prefeitura de Saboeiro a também não realizar a festa de Carnaval. O motivo se deve ao atraso na folha de pagamentos dos servidores municipais.

Aqui em Fortaleza, a festa de Carnaval será realizada com diversos pontos de folia pela cidade. No entanto, o evento já tradicional na cidade foi alvo de audiência realizada pelo MPCE. De acordo com o promotor de Justiça Eloilson Landim, o encontro foi para discutir formas de como evitar falhas na aplicação dos recursos públicos no Carnaval de 2020.

“Nós detectamos graves irregularidades e para que essas irregularidades não repercutem no resultado geral do Carnaval, objetivamos ouvir as explicações do poder público e as agremiações e suas queixas”, ressaltou o promotor.

A seca ou o período de estiagem também pode obrigar outros municípios a não realizar o Carnaval. De acordo com a Defesa Civil do Estado, há 56 cidades cearenses que declararam situação de emergência.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!