Secretário da Segurança Pública anuncia compra de armas e sinaliza concurso público para a área, no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 18 de janeiro de 2020

Secretário da Segurança Pública anuncia compra de armas e sinaliza concurso público para a área, no Ceará

Mais de 1,8 mil policiais estiveram envolvidos em operação para combate ao crime em Fortaleza e em cidades do interior do Ceará. — Foto: Reprodução/SSPDS
Durante operação de combate a crimes como tráfico de drogas e roubos, realizada nesta sexta-feira em Fortaleza e em cidades do interior do Ceará, o secretário da Segurança Pública, André Costa, anunciou a compra de novas armas e sinalizou a possibilidade de concurso público para a área ainda no primeiro semestre de 2020.

André Costa contou que o Ceará é o primeiro estado do Brasil a fazer uma licitação internacional de pistolas e até o fim do ano outras serão adquiridas. "Recebemos em dezembro mais de 5,5 mil novas unidades e temos encomendadas para março em torno de 3 mil, sendo essas para a Policia Militar, pois para a Polícia Civil já adquirimos 2 mil pistolas, totalizando mais de 8,5 mil novas armas do tipo, além das 3,2 mil já adquiridas para a PM", lembrou.

Concurso público

Além disso, André Costa sinalizou que o governo deve anunciar ainda para o primeiro semestre de 2020 novos concursos para a área da segurança pública.

"A gente está finalizando um trabalho para o governador fazer o anúncio da reestruturação salarial de todas essas carreiras da segurança pública e, definido esses novos valores de salários de cada um, a gente vai poder redimensionar as vagas para novos concursos que certamente serão realizados ainda no primeiro semestre desse ano", garantiu.

Operação

A operação realizada pelas polícias civil e militar na noite desta sexta-feira (17) em Fortaleza e outras cidades do interior do Ceará contou com a participação de mais de 1.800 policiais atuando em ações preventivas contra ações criminosas.

De acordo com André Costa, que esteve acompanhando os policiais na comunidade do Lagamar, os bairros e cidades escolhidos para receber a operação foram selecionados a partir de informações repassadas pela SSPDS baseadas em registros de Boletins de Ocorrência feitos pela população.

"Daí a importância de o cidadão sempre registrar o B.O. pois é através desses dados que entram em nossos sistemas as estatísticas, e enviamos o reforço policial para os locais onde a população mais colaborou fazendo as denúncias", enfatizou.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!