Quadra chuvosa: segundo dados da Cogerh, 29 açudes registram aportes nos últimos dias - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Quadra chuvosa: segundo dados da Cogerh, 29 açudes registram aportes nos últimos dias

Devido o período de chuvas, os açudes cearenses registraram aportes nos últimos dias. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), foram registrados aportes em 29 açudes no Ceará, com destaque para os açudes Araras, Ayres de Sousa, General Sampaio, Jaburu I, Pentecoste e Taquara.

Mesmo com as chuvas neste início de ano, o Ceará tem 32 açudes com volume morto, outros 12 considerados secos e nenhum açude sangrou em 2020. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 2,64% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 5,05% do volume máximo.

Entre segunda e terça-feira, de acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há registros de chuvas em, pelo menos, 36 municípios. Sendo os maiores acumulados em Acaraú (23,0 mm), Granja (22,0 mm), Ocara (16,2 mm) e Itapipoca (15,8 mm).

Segundo a Funceme, os meteorologistas indicam a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está sobre o noroeste da Bahia, que acaba desfavorecendo a ocorrência de chuva no Ceará.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!