Chove em 28 cidades do Ceará na últimas 24 horas; Barroquinha recebe 68 milímetros - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Chove em 28 cidades do Ceará na últimas 24 horas; Barroquinha recebe 68 milímetros

Funceme prevê, para esta sexta, nebulosidade variável sobre todo o território, com chances de chuva fraca apenas no extremo sul do Ceará e também na macrorregião da Ibiapaba, que fica a Oeste. - Vc Repórter
Ceará registrou chuvas em pelo menos 28 cidades entre as 7h de quinta-feira (2) e as 7h desta sexta-feira (3), de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 10h52. 

A maior precipitação ocorreu em Barroquinha, Litoral Oeste com 68 milímetros. Houve precipitações também nas cidades de Barro (22,6 m), São Gonçalo do Amarante (19 mm), Aquiraz (17 mm) e Paracuru (14,8 mm).

As condições favoráveis à chuva no Ceará reduziram entre quinta (3) esta sexta-feira (3), conforme análise realizada na manhã de hoje pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Neste momento, a tendência é predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todo o território cearense.

Segundo os meteorologistas, o deslocamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em direção ao leste do oceano Atlântico e a diminuição significativa na umidade relativa do ar deixaram o tempo mais seco e, consequentemente, reduzindo o cenário propício às precipitações.

10 maiores chuvas por posto no dia:

Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 68.0 mm
Barro (Posto: Cuncas) : 22.6 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 19.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 17.0 mm
Pacoti (Posto: Pacoti) : 15.0 mm
Paracuru (Posto: Paracuru) : 14.8 mm
Chaval (Posto: Chaval) : 13.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Croata) : 11.6 mm
Itaitinga (Posto: Seman) : 11.2 mm
Itapiúna (Posto: Fazenda Boa Vista) : 10.0 mm

Previsão para o fim de semana

Diante das atuais condições, a Funceme prevê, para esta sexta, nebulosidade variável sobre todo o território, com chances de chuva fraca apenas no extremo sul do Ceará e também na macrorregião da Ibiapaba, que fica a oeste do Estado.

Já no sábado (4), a tendência é semelhante: céu parcialmente nublado em todas as regiões com possibilidade de chuva no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. E, no domingo, a priori, sem chances de precipitações no Ceará.

Apesar da previsão indicada na manhã desta sexta-feira, a Funceme realizará novas análises na tarde desta sexta e também nas manhãs do fim de semana. Caso sejam necessárias atualizações, os meteorologistas informarão por meio do site oficial do órgão.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!