Canindé deve receber 150 mil pessoas durante o mês de dezembro para programação de natal - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Canindé deve receber 150 mil pessoas durante o mês de dezembro para programação de natal

Basílica de Canindé
O município de Canindé receberá, durante todo o mês de dezembro, o “Natal Feliz Cidade Franciscana”, evento que deve reunir aproximadamente 150 mil pessoas até o final do mês. O tema escolhido para este ano foi “Acolhamos Jesus que nasceu no caminho para nos fazer o bem”.

A programação completa conta com intervenções artísticas, religiosas e desportivas até finalizar com a Missa Solene de Natal do Senhor, celebrada no dia 24, na Praça dos Romeiros. A abertura da festa foi celebrada nesta sexta-feira (6), com Santa Missa no Santuário de Canindé.

Caminhos de Fé

Maria Alves Ferreira vem de longe para vivenciar o momento. Indo para o terceiro natal no município cearense, a fretante de Mossoró, no Rio Grande do Norte, lembra com alegria as experiências anteriores. “Já passei dois natais na cidade. Ano retrasado fui e não tenho palavras para dizer o que senti. Amei. Sou sempre muito bem recebida”, recorda. Junto com a fiel, outras 50 pessoas chegarão a Canindé.

Programação

Durante todo o mês de dezembro, várias ações animam a população canindeense. O grupo Xique-Xique Canindé realiza apresentações de Reisado nos dias 7, 14, 22 e 28, sempre às 19h, na Praça da Basílica. Nos dias 16, 17, 19 e 20 os bairros e comunidades da paróquia recebem novenas natalinas e os Seresteiros do Menino Jesus. O momento mais aguardado, no entanto, está programado para o último dia, com a Missa Solene do Natal do Senhor, 24, que deve receber o maior número de romeiros.

Fonte: Atitude FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!