Professor segura bebê no colo para aluna fazer prova e cativa internautas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Professor segura bebê no colo para aluna fazer prova e cativa internautas

O professor ficou com a filha da aluna durante toda a prova (FOTO: Reprodução/WhatsApp)
A prova era de “Anatomia de cabeça e pescoço”, mas a lição foi de empatia. Durante a aplicação de uma prova do curso de Odontologia, em uma turma de 2° semestre, do Centro Universitário Fametro, a filha de uma aluna acordou, e o professor Pedro Rebouças a colocou no braço. Durante toda a avaliação, o professor ficou com a bebê no colo para que a estudante pudesse realizar a prova. O caso foi registrado por outro aluno e repercutiu em uma página de internet. A foto do professor com o bebê já alcançou quase 50 mil curtidas.

Dentista por formação, Pedro é especializado em Odontopediatria e professor do curso de Odontologia na instituição desde 2018. Ele conta que Ana Teresa Campos, mãe da Maria Flor Campos, a bebê de 2 meses, ainda está em regime especial por conta da gravidez, mas foi fazer a prova. Ele relembra que, chegando à sala, ele avisou para Ana: “Fique tranquila, faça sua prova que eu vou ficar com seu bebê”, e assim o fez.

Após mamar, o professor se prontificou a colocar Maria Flor nos braços “para arrotar”, ato comum depois que o bebê se alimenta. “Eu coloquei ela para arrotar e, depois, cuidei dela enquanto a mãe fazia a prova tranquila”. Pedro disse que lembrou da posição que sua filha mais gostava, quando bebê, e ele usou a mesma com Maria Flor. Segundo ele, a bebê não chorou em nenhum momento.

Para Ana Teresa, a admiração pelo professor só aumentou com a atitude. “Ele é um grande ser humano. A atitude marcou meu dia, marcou minha vida”, descreveu. Até o final deste semestre, a estudante levará a filha para as aulas também, pois a licença-maternidade já encerrou, e ela não tem com quem deixá-la, já que Maria Flor necessita de amamentação. Ela explica que sua família e o pai da bebê moram no interior do estado.

O registro, até então novidade para o professor, foi feito pelo vidro da porta, por um aluno que já havia finalizado a avaliação. Pedro destacou que, assim como ele, os colegas também foram empáticos com Ana Teresa e não reclamaram da presença de uma criança na sala de aula durante uma prova.
Licença-maternidade para estudantes

Em 1975, ainda durante o Regime Militar, a lei que permite a licença-maternidade para estudantes foi criada. A medida, nº 6.202, prevê que estudantes grávidas, seja durante a faculdade ou ensino básico, podem estudar pelo regime de exercícios domiciliares, desde que haja a necessidade comprovada por um atestado médico.

“A partir do oitavo mês de gestação e, durante três meses, a estudante em estado de gravidez ficará assistida pelo regime de exercícios domiciliares instituído pelo Decreto-lei número 1.044, 21 de outubro de 1969”, diz o Art. 1° da lei. O período de afastamento pode ser estendido por mais meses, desde que seja necessário, como em uma gravidez de risco.

Fonte: Tribuna do Ceará

Um comentário:

  1. Olá; Tens dinheiro suficiente? Você tem tudo o que sonha? Você está feliz com o andamento de sua vida? Se a resposta for "não", eu lhe direi como você pode começar a ganhar entre R $ 8.000 e R $ 15.000 por dia, durante 2 anos.

     Eu sou Bruno Fernandez do Brasil e aqui está como ganhei R $ 155.000 em menos de um mês.

    Eu consegui e, se você quiser, também terá sucesso! Não me machucará se eu compartilhar esse segredo com você, enquanto ajudará alguns de vocês a mudar sua vida para sempre e finalmente se tornarem financeiramente livres.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá sacar dinheiro do caixa eletrônico. Isso não é incrível? O cartão é muito seguro de usar, pois já o uso há algum tempo.

    Se você quiser saber mais sobre este cartão, entre em contato com o Sr. David Harkens através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) OU; WhatsApp: +17727746806
    Eles também oferecem outros tipos de serviços de hackers.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!