Primeiro presídio de segurança máxima do Ceará será inaugurado neste mês, anuncia Camilo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 2 de novembro de 2019

Primeiro presídio de segurança máxima do Ceará será inaugurado neste mês, anuncia Camilo

Camilo Santana, governador do Ceará. Governo do Estado, entrega 67 ambulâncias para ampliação e expansão do Samu Ceará. (Foto: Mauri Melo/O POVO).
O governador Camilo Santana (PT) anunciou na manhã deste sábado, 2, que neste mês será inaugurada uma unidade prisional de segurança máxima no Ceará. Este seria o primeiro presídio nesses moldes no Estado, devendo comportar 168 detentos. Orçamentada em R$ 28,7 milhões, a penitenciária está localizada em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Vamos agora inaugurar a nossa unidade prisional de segurança máxima em novembro”, declarou Camilo em coletiva de imprensa realizada durante solenidade de entrega de unidades residenciais do “Minha Casa, Minha Vida”, no Ancuri.

A obra foi iniciada em dezembro do ano passado, com prazo de ser finalizada em 12 meses. Ela fica onde atualmente funcionam o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes e Centro de Triagem e Observação Criminológica.

No site do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a situação da construção, no entanto, é de 60,01%, com período de vigência até 31 de dezembro. Ainda conforme a plataforma, R$ 28.757.377,09 estão sendo investidos de recursos federais.

Transferência de presos

Na manhã de quinta-feira, 31, os 12 detentos acusados de ordenar a segunda onda de ataques criminosos no Ceará, em setembro, foram transferidos do sistema prisional estadual para penitenciárias federais em dois Estados. Os criminosos foram distribuídos entre unidades de Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR) – cinco deles para uma e sete para a outra.

“O trabalho vai continuar 24 horas por dia. O Ceará tem feito um trabalho forte de desmantelamento das organizações criminosas”, evidenciou Camilo. Na ocasião, o governador também aproveitou para dizer que o Estado prendeu “todos os líderes, neste ano, de uma das facções criminosas com atuação no Ceará”.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!