Polícia Civil do Estado do Ceará incinera mais de uma tonelada de drogas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 30 de novembro de 2019

Polícia Civil do Estado do Ceará incinera mais de uma tonelada de drogas

Foto: Divulgação/SSPDS/CE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizou, na manhã desta sexta-feira (29), a incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2015 até este ano.

Nesta incineração estavam incluídos os mais de 600 quilos de cocaína apreendidos no último mês de outubro. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

No total, foram incinerados 472,2 quilos de maconha, 11,11 quilos de crack, 655 quilos de cocaína – totalizando 1.138 quilos de entorpecentes -, além de 1.713 unidades de comprimidos psicotrópicos, 93 selos de dietilamida do ácido lisérgico (LSD), dois gramas de cristais de metilenodioximetanfetamina (MDMA), doze gramas de capsulas de cogumelo alucinógeno, 11 frascos de lança-perfume, conhecido popularmente como “loló” e oito gramas de ketamina. 

Os entorpecentes fazem parte de 400 inquéritos policiais instaurados entre 2015 até este ano. O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas nas cidades de Arrendá, Boa Viagem, Cascavel, Caucaia, Coreaú, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Morada Nova, Nova Russas, Pacatuba, Redenção, Tabuleiro do Norte e Ubajara.

O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso destacou que a incineração é o marco que encerra um ciclo do trabalho policial. É quando a droga é destruída. “Essa ação é resultado de um trabalho árduo da Polícia no combate ao tráfico de drogas e essa droga incinerada representa, além de um duro golpe de perda de capital das organizações criminosas, o encerramento do trabalho policial, que investigou, apreendeu e por fim, destruiu a droga”, explicou o delegado.

Fonte: CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!