Pentecoste | Mais uma categoria de servidores, reivindica o cumprimento de seus direitos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Pentecoste | Mais uma categoria de servidores, reivindica o cumprimento de seus direitos


Hoje (5), um grupo de servidores, estiveram em reunião com representantes da administração municipal de Pentecoste, para cobrar alguns direitos da categoria de vigias. 

É sabido que a administração de Pentecoste, desrespeita os direitos dos servidores públicos municipais, os quais estão inseridas nas leis de iniciativa do próprio Executivo, mais que infelizmente não as cumpre. 

É flagrante a negativa de execução a leis do município de Pentecoste pela administração, como por exemplo: Plano de Cargos de Carreira e Salários; Adicional Noturno; Adicional pela Prestação de Serviço Extraordinário; Adicional pelo Exercício de Atividades Insalubres, Perigosas ou Penosas; Licença Prêmio, para os servidores da Secretaria de Educação, e nas reuniões das categorias com a administração, os motivos alegadas para o não cumprimento são sempre os mesmos: “Falta de dinheiro, que a administração irá estudar o caso, entre outras desculpas esfarrapadas que usam desde 1930”. 

Houve ainda, em 1º de outubro de 2019, a reivindicação dos Motoristas, e ontem (04) na Câmara municipal, as categorias de Enfermagem e Técnicos de Enfermagem, reivindicando por melhores salários que é público e notório estarem defasados, sem se falar no Plano de Cargos e Carreira dos Professores, que pagam suas faculdades, pós-graduação, e o que mais fizerem, mais não são reconhecidos ou recompensados, por seus próprios esforços para se capacitarem e darem suas aulas as nossas crianças e adolescentes com mais qualidade.

Parabéns aos vigias de Pentecoste, que se reuniram para protestar por melhores condições nos seus locais de trabalho, e exigir os seus direitos, que é de conhecimento público, estarem garantidos na Constituição Federal/88, Lei Orgânica do Município de Pentecoste, Lei Complementar nº 809, de 07 de março de 2017. (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Pentecoste), Lei nº 538, de 20 de janeiro de 2003, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos do município de Pentecoste, entre outras.

Espera-se, que a luta das categorias de servidores de Pentecoste, venha a se fortalecer a cada dia, e que, encorajando uns aos outros, não deixem de cobrar pela inércia desta administração, que não respeita as leis, e não valoriza os seus servidores.

Assista ao vídeo

Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste
Produção de vídeo: Romualdo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!