Camilo anuncia pacote de investimentos para área da segurança pública - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Camilo anuncia pacote de investimentos para área da segurança pública


O governador Camilo Santana anunciou, nesta segunda-feira (04), um pacote de investimentos para a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) – órgão, vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), responsável pela formação inicial e continuada dos profissionais que integram a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

A iniciativa foi anunciada durante uma visita do chefe do executivo estadual ao órgão e faz parte das novas estratégias de segurança pública aplicada pelo governo. Entre os investimentos divulgados estão o processo licitatório para um estande de tiros indoor, que promete ser um dos mais modernos do Brasil; a construção de uma cidade cenográfica de quatro andares, com diversos ambientes para o treinamento de ações policiais e um tanque de mergulho com 12 metros de altura para mergulho em águas escuras.

Será um investimento de R$ 11 milhões previsto para esse três equipamentos aqui na Aesp. A Segurança Pública é uma das nossas prioridades, o Ceará tem investido fortemente em contratação de pessoal, em equipamentos, inteligência, em aeronaves, no que há de mais moderno no Brasil e no mundo nessa área, e formação, qualificação, treinamento, é fundamental. A Academia é o equipamento que está por trás da qualificação e da formação dos nossos policiais que estão nas ruas, destacou o governador.

Segundo a diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, Ivana Coelho Marques Figueiredo, as melhorias na infraestrutura irão impactar diretamente no desempenho dos agentes de segurança, trazendo resultados positivos para o Estado.

A aquisição desses três novos equipamentos irá propiciar a capacitação integrada das forças de Segurança Pública. Os agentes terão a oportunidade de vivenciar situações práticas dentro da Academia, monitoradas numa sala de vídeo por instrutores e professores. Com isso, elevaremos ainda mais o nosso nível de ensino, integrando a parte teórica e prática na formação e capacitação desses profissionais, concluiu.

Durante a visita, Camilo ainda percorreu vários setores da Academia, juntamente com a diretora de planejamento da Aesp; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Alexandre Ávila de Vasconcelos; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Eduardo Holanda e o delegado geral Marcus Vinicius Sabóia Rattacaso – e conversou com servidores da instituição, parabenizando os profissionais da instituição de ensino, pelo trabalho realizado na capacitação dos agentes de segurança pública do Estado.

Mais profissionais

Atualmente, 280 aprovados na 2ª turma do concurso para oficiais da Polícia Militar e outros 56 aprovados no concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros, estão em formação na Academia. Além disso, 56 profissionais participam do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHO PM/BM), para que possam alcançar o posto de segundo-tenente do quadro de oficiais administrativos, em suas respectivas corporações.

Segundo o governador Camilo Santana, os novos equipamentos vão permitir às forças de segurança capacitação cada vez mais qualificada, o que vai permitir que elas sejam uma das mais bem treinadas e equipadas do Brasil.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!