UFC abre sindicância para apurar denúncias de assédio sexual no Campus do Pici - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

UFC abre sindicância para apurar denúncias de assédio sexual no Campus do Pici

Casos denunciados estariam ocorrendo no Campus do Pici (FOTO: Divulgação)
A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu sindicância para apurar denúncias de assédio sexual dentro da instituição. Segundo o Centro Acadêmico do curso de Zootecnia, os casos seriam praticados por um grupo de alunos dentro do campus do Pici, nos últimos meses.

Diante das denúncias, estudantes – com apoio dos Centros e Diretórios Acadêmicos – vêm fazendo a campanha “Maria, vá com as outras” nas redes sociais.

“Enquanto esperamos as medidas cabíveis serem tomadas pelas autoridades, contamos com professores, servidores, alunos e toda comunidade acadêmica nessa luta, convidando-os a se manterem vigilantes no sentido de coibir outros crimes e pedimos também apoio às vítimas, que não querem ter sua imagem exposta”, diz parte da nota também assinada por centros acadêmicos de outros cursos da UFC. A nota informa ainda que, na grande parte dos casos, já foram registrados Boletins de Ocorrência.

Imagens de conversas no Whatsapp estariam alertando estudantes quanto a andar à noite e sozinhas no campus. “Se sua aula acaba 17h30, tenta sair 10 minutos antes, mas não andem à noite no Pici até o caso ser resolvido. Se for resolvido. São 8 meninos, andam em grupo e fazem o ato em grupo. Seguram as meninas, usam luva e tudo para não ficar a digital. Parece coisa de filme, mas infelizmente não é”, diz uma das mensagens.

Procurada pelo Tribuna do Ceará, a UFC afirmou que a Administração Superior da Universidade abriu uma sindicância para apurar e adotar todas as providências cabíveis. “Ao mesmo tempo em que repudia, veementemente, todo e qualquer ato de violência, a Administração Superior da UFC informa que o procedimento de sindicância é realizado sob sigilo, a fim de preservar os nomes das vítimas e de não prejudicar as investigações”.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!