Pentecoste | Candidatos que tiveram pedido de impugnação pelo MPCE, terão até segunda-feira (14) para apresentarem suas defesas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Pentecoste | Candidatos que tiveram pedido de impugnação pelo MPCE, terão até segunda-feira (14) para apresentarem suas defesas

Foto: Reprodução
O titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Pentecoste Jairo Pequeno Neto, protocolou na tarde da última quarta-feira (09), no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a impugnação de cinco candidaturas, sendo três eleitas e duas suplentes, no processo de escolha de conselheiros tutelares, realizado no último domingo (6), em Pentecoste. As condutas alegadas pelo Ministério Público, diz contrariar o edital que rege a escolha dos conselheiros.

A candidata Patrícia do Tiago, que obteve 637 votos, e findou o pleito em segundo lugar, teve seu pedido de impugnação a sua candidatura requerida pelo MPCE, depois de demostrado o apoio, a sua candidatura por seu marido o vereador Tiago Azevedo, e o Deputado Estadual Nezinho Farias. 

Também é apontado pelo MPCE, a testemunha de duas pessoas que afirmaram ter recebido pedido de voto por parte do vereador Tiago. 

A candidata Diene do Deca, terceira colocada com 603 votos, teve requerida a impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público, pois o mesmo alega apoio político, por parte de seu marido Deca Cassaco, que utilizou seu assessor Ed, na comunidade do Xixá.

Esse assessor, segundo apurou o MP, é da comunidade de Xixá, e obteve em uma só urna da comunidade 94 (noventa e quatro) votos a favor da candidata.

A candidata Carol Leite, que obteve 597 votos, e é irmã do presidente da Câmara de Vereadores Roberto Leite, teve requerida a impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público, que alega restar claro, o apoio dos vereadores Manoel Forte, Kinzinho, Hailton e do irmão da candidata o Sr. Roberto Leite.

DOS SUPLENTES

A candidata Liliane Lima, segunda suplente com 499 votos, teve requerida a impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público, que alegou também apoio politico, por parte do vereador Zezim Xavier, que a exaltou e afirmou o seu apoio no plenário da sessão da câmara no dia seguinte a eleição para conselheiro tutelar.

Também o candidato Fabiano da Legnas, com 355 votos obtidos, teve requerida a impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público, que alegou também apoio politico, entre seus apoiadores estariam o vereador Torres Carneiro.

Segundo informou o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, o mesmo irá acompanhar todos os requerimentos feitos junta a Comissão Especial criada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Pentecoste, para o devido apoio que se fizer necessário a demanda.

A defesa de todos os candidatos que tiveram pedido de impugnação, terão até segunda-feira (14), para apresentação de suas defesas.

Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!