Fiscalizações apreenderam mais de 300 garrafões de água - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Fiscalizações apreenderam mais de 300 garrafões de água

Foto: MPCE/Arquivo
Beber uma água que tenha preservadas as propriedades e a pureza é o que se espera quando se escolhe um produto nos pontos de venda. Mas a realidade, muitas vezes, é diferente. Por isso, é preciso ficar atento aos detalhes, para não ser prejudicado, e acabar comprando e consumindo uma água vinda em garrafão qualquer. 

O Ministério Público do Ceará, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária Estadual trabalham juntos para fiscalizar as empresas e os pontos de venda de água. Somente neste ano, mais de 300 garrafões foram apreendidos e empresas notificadas, na operação "Disk Água". 

Durante as fiscalizações são analisados se os produtos possuíam data de fabricação, rótulos e preços e se estavam dentro do prazo de validade. Além, claro, de verificar possuem selo fiscal que identifica se foi feito o pagamento do imposto, o que torna o produto apto para comercialização. São ações básicas que todo consumidor também deve ficar atento ao fazer a compra. 

Garrafões de água têm duração máxima de três anos

PROCESSO

Antes de chegar às nossas casas, a água passa por inúmeros processos, que começa na captação na fonte. Na indústria, o primeiro cuidado é com o garrafão que precisa estar dentro do prazo de validade, depois o vasilhame passa por um processo de higienização automatizado, só então está apto a receber a água. O engarrafamento da água não tem contato humano para evitar qualquer contaminação, assim como o processo de lacre.

Fonte: CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!