Confirmada 8ª morte em desabamento de prédio; síndica segue desaparecida - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 19 de outubro de 2019

Confirmada 8ª morte em desabamento de prédio; síndica segue desaparecida

(FOTO: Paulo Wendel/TV Jangadeiro)
O Corpo de Bombeiros confirmou a 8ª morte em decorrência do desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza. Na manhã deste sábado (19), a equipe retirou dos escombros o corpo do cuidador José Eriverton Laurentino.

“Desde a madrugada intensificamos o uso da mecanização, das máquinas pesadas. Agora todas as nossas forças estão concentradas na última vítima, Maria das Graças, a síndica do prédio”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda. A vítima estava no quinto andar durante o acidente.

Até o momento, foram registradas 8 mortes e 7 pessoas retiradas com vida. Já são mais de 90 horas de buscas.

Entenda o caso

O prédio residencial de sete andares, o Edifício Andréa, desabou às 10h30 de terça-feira (15). Segundo vizinhos, o colapso produziu um forte barulho e nuvem de fumaça. “Pensei que era terremoto”, contou uma testemunha. Vizinhos e familiares afirmam que a edificação apresentava sinais de deterioramento. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as causas do desabamento.

Uma comissão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará também está avaliando o que motivou a tragédia. Um relatório técnico deve ser emitido em até 15 dias. Imagens do circuito interno do prédio foram divulgadas e mostram os pedreiros quebrando as colunas do edifício, momentos antes do desabamento. A síndica do condomínio aparece na gravação acompanhando a obra. A filmagem deve ser utilizada nas investigações da causa da tragédia.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!