Bombeiros têm limitações no interior do estado e carência de efetivo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Bombeiros têm limitações no interior do estado e carência de efetivo

Resultado de imagem para bombeiros ceará
Foto: Reprodução/Google
O Ministério Público ajuizou ação para que o Governo do Estado instale, em São Benedito, uma unidade do Corpo de Bombeiros. A promotoria alega que Ibiapaba não tem quartel da corporação e que oito cidades da região dependem do efetivo que há em Sobral, a quase 100 quilômetros, e que já estaria sobrecarregado.

Esta semana, o governador Camilo Santana anunciou a convocação de mais de 200 futuros soldados que aguardavam a nomeação. Eles devem ser empossados no início de dezembro deste ano. Apesar do reforço, a corporação vai seguir com efetivo reduzido. A TV Jangadeiro apurou que, em setembro deste ano, o Ceará tinha em torno de 1.700 bombeiros militares, um número abaixo do ideal para atender ao tamanho do estado e da população cearense.

De acordo com a assessoria de Bombeiros, atualmente existem duas turmas de oficiais no curso de formação. São cerca de 60 profissionais sendo formados. A corporação afirma ainda que existem projetos para a construção de quarteis no interior, mas que a lotação dos novos Bombeiros não depende desse processo de expansão.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!