Ataques a transportes públicos em setembro são 24% menores do que em janeiro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Ataques a transportes públicos em setembro são 24% menores do que em janeiro

Os ataques a ônibus em setembro representam 76% dos ataques em janeiro (FOTO: Doria Girão)

Ceará vive a 2ª onda de ataques criminosos no ano, e o transporte coletivo, mais uma vez, é alvo. Nos 10 primeiros dias, entre 20 e 29 de setembro, foram contabilizados 16 ataques a veículos coletivos. No mesmo período de tempo, entre 2 e 11 de janeiro deste ano, quando houve a 1ª onda de violência, 21 foram destruídos total ou completamente.

Os ataques a transporte público em setembro são 24% menores do que em janeiro. No primeiro mês do ano, apenas no 2° dia de ataques (3/1), seis transportes coletivos foram incendiados. Já em setembro, no 4° dia, (23/9), foram oito veículos. Até esta segunda-feira (30), no 11° dia de ataques, foram contabilizados 16 ônibus ou topiques do transporte coletivo.

Mesmo depois de oito meses, as empresas de ônibus ainda não se recuperaram do baque financeiro acumulado durante os ataques de janeiro, quando 42 coletivos foram danificados nos incêndios. Desta vez, os prejuízos contabilizados já passam de R$ 4 milhões.

Desde o dia 20 de setembro, grupos criminosos comandam uma nova onda de ataques por todo o Ceará, com ações contra ônibus do transporte público, veículos e equipamentos públicos e privados. O Sistema Jangadeiro lista, até as 17h desta segunda-feira (30), pelo menos 99 ataques em 27 municípios, sendo 56 em Fortaleza, a cidade que concentra o maior número de ações.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!