AGEFIS apreende nove paredões de som em flagrantes de poluição sonora em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

AGEFIS apreende nove paredões de som em flagrantes de poluição sonora em Fortaleza

Foto: Divulgação/AGEFIS

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou e apreendeu em Fortaleza neste final de semana nove paredões de som. A ação aconteceu durante os trabalhos de monitoramento e atendimento às denúncias nos bairros Rodolfo Teófilo, Floresta, Jardim das Oliveiras, Barroso, São Cristóvão, Parque Dois Irmãos, Serrinha e de Fátima.

A operação resultou em 18 autuações, entre 21h e 5 horas da manhã, de sábado para domingo, com a constatação de diversas irregularidades em vias públicas, postos de gasolina, bares e padaria, entre casos de poluição sonora, obstrução de calçadas, entre outras infrações.

Foto: Divulgação/AGEFIS

Os donos de veículos flagrados utilizando os equipamentos sonoros acoplados aos porta-malas (paredões), incomodando a vizinhança com a intensa emissão sonora, tiveram o aparelho de som apreendido e receberam multa de R$ 1.278,20.

De acordo com a Lei nº 9.756/11, é vedado o funcionamento dos paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos. Além disso, o nível máximo de som permitido é de 70 decibéis no período diurno, de 6h às 22 horas. No horário noturno, compreendido entre 22h e 6h, o nível máximo de som é de 60 decibéis.

A Agefis realiza diariamente o combate à poluição sonora. O trabalho de fiscalização é realizado em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e com a Inspetoria de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Fortaleza. As ações conjuntas atuam por toda a cidade para garantir o bem-estar da população.

Fonte: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!