Bandido que aparecer na internet fazendo apologia ao crime terá pena maior - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 21 de setembro de 2019

Bandido que aparecer na internet fazendo apologia ao crime terá pena maior

Capitão Wagner
A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou o parecer do deputado Capitão Wagner (CE) ao Projeto de Lei 1307/19, que agrava a penalidade de quem divulgar a cena do crime. De acordo com o parecer, quem promover a divulgação terá o delito equiparado ao crime de incitação ao crime, que atualmente possui pena de detenção, de três a seis meses, ou multa.

Caso a apologia ao crime ou ao criminoso, já prevista no Código Penal, seja feita por meio de comunicação de massa, internet ou redes sociais, Capitão Wagner propôs no parecer que a pena seja aplicada em dobro. Contudo, o texto exclui de punição o agente que praticar a ação decorrente de atividade policial e de investigação criminal ou em publicação de natureza jornalística, científica, cultural ou acadêmica.


“Nada mais justo e necessário que a adoção de mecanismos para reduzir a oportunidade de perpetração de tais crimes. A tipificação da conduta terá o efeito pedagógico de desestimular essa conduta, pela certeza de que não mais ficará impune por atipicidade”, explica o relator, deputado Capitão Wagner.

O projeto ainda deverá tramitar nas comissões de Ciência e Tecnologia e Constituição e Justiça.

Fonte: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!