Funcionário terceirizado é preso na siderúrgica do Pecém por integrar organização criminosa de Minas Gerais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Funcionário terceirizado é preso na siderúrgica do Pecém por integrar organização criminosa de Minas Gerais

Funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços à CSP, foi preso no local de trabalho.- Foto: Reprodução
Um funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços à Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), foi preso no local de trabalho, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta quinta-feira (1º).

Fernando da Silva Batista, de 38 anos, foi preso por policiais militares cedidos ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE). Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pela 2ª Vara Cível/Crime, da Comarca de Conselheiro Pena, do Poder Judiciário de Minas Gerais.

Em nota, a CSP informou que o funcionário em questão "estava afastado pelo INSS. Hoje, 1º de agosto, o empregado retornaria à empresa, quando foi detido pela polícia do lado de fora da companhia". A empresa disse também que está colaborando com a Justiça no caso.

O preso é suspeito de participar de uma organização criminosa que atua na Região Leste de Minas Gerais, cometendo homicídios, extorsão, corrupção ativa e passiva e concussão. Políticos, policiais civis e militares, agentes penitenciários, fazendeiros e empresários são suspeitos de integrar a quadrilha.

Operação

A organização criminosa foi desarticulada na Operação La Famiglia, deflagrada pelo Gaeco do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no dia 20 de novembro de 2018. Foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão, além de 40 mandados de prisão preventiva nos estados de Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Ceará, assim como nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!