Solenidade marca a posse de mais 120 agentes na Guarda Municipal de Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Solenidade marca a posse de mais 120 agentes na Guarda Municipal de Fortaleza

Os novos guardas municipais de Fortaleza tomaram posse em solenidade realizada nesta quarta-feira (17) no Centro de Eventos do Ceará
Foi com entusiasmo e emoção que os familiares e amigos dos 120 novos guardas municipais de Fortaleza participaram da solenidade de incorporação dos novos profissionais de Segurança Pública ao efetivo da corporação. A solenidade aconteceu na manhã de quarta-feira (17), no Centro de Eventos do Ceará, no bairro Água Fria. O ato foi presidido pelo vice-prefeito da Capital cearense, Moroni Torgan (DEM).

O evento foi também alusivo aos 60 aos de fundação da Guarda Municipal de Fortaleza e contou com a presença de autoridades civis e militares do estado e do Município, entre elas, vereadores, deputados e gestores das duas esferas administrativas. Moroni Torgan lembrou em seu discurso do momento de transformação que a Guarda Municipal de Fortaleza está passando, deixando de ser exclusiva guarda de patrimônio para atuar nas ruas da cidade na prevenção e combate à violência e à criminalidade.

“Como todos sabem, sou delegado da Polícia Federal e, aonde eu chegava me perguntavam quando seria o próximo concurso para a PF. Agora, até supermercados que vou, muitos jovens me abordam e perguntam quando será o novo concurso para a Guarda Municipal. Isto é o sinal de que a Guarda Municipal de Fortaleza hoje é muito respeita pela proteção que faz ao povo”, disse Moroni em seu discurso.

Torres de vigilância

Os 120 novos guardas municipais participaram de um intenso treinamento, inclusivo de tiro e armamento, supervisionado pela Polícia Federal. O novo efetivo será empregado nas torres de segurança do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), capitaneado pelo vice-prefeito. Até o fim do ano, cerca de 20 torres de Vigilância estão sendo entregues à população de Fortaleza. Atualmente, já são seis em torrem em funcionamento, nos bairros Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca e Canindezinho.

Os novos guardas vão atuar na segurança das comunidades através do vídeo-monitoramento das ruas a partir dos computadores que recebem as imagens em tempo real das câmeras instaladas no perímetro de vigilância de cada torre. Em cada uma das torres blindadas, o efetivo a pé e motorizado é de 40 guardas municipais, com o reforço de 20 homens da Polícia Militar.

Conforme o vice-prefeito, com a instalação das torres nas comunidades consideradas mais violentas da cidade, os índices de assassinatos caíram na média geral em torno de 66 por cento. Há bairros em que a redução chegou a 90 por cento. Moroni agradeceu ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o esforço e o investimento para a implantação do PMPU. “Ele (Roberto Cláudio) poderia lavar as mãos e dizer que a questão da Segurança Pública é do estado. Mas, não. Encarou o desafio e tem dado todo o apoio necessário para a implantação do programa que leva proteção ao cidadão”, disse o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!