Mãe entra em transporte escolar fardada e incentiva briga de filha com outra aluna no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Mãe entra em transporte escolar fardada e incentiva briga de filha com outra aluna no Ceará

Um vídeo mostra que a mulher chegou a empurrar uma estudante e incentivava a filha a bater em outra garota: 'vai, dá nela'.

Por G1 CE

Mãe veste farda da filha e causa confusão dentro de transporte escolar



Mãe veste farda da filha e causa confusão dentro de transporte escolar

Um vídeo feito dentro de um ônibus escolar de Juazeiro do Norte mostra a mãe de uma estudante empurrando uma aluna e incentivando a filha a agredir outra garota no interior do veículo. As agressões ocorreram nesta segunda-feira (8) e foram filmadas por outros estudantes que estavam no transporte. A mãe de uma das crianças agredidas procurou a delegacia do município e o caso deve ser investigado pela polícia.

Na gravação, é possível ver a mãe incentivando a filha a bater na aluna e ainda empurrando uma estudante que tenta separar o conflito, dizendo que a briga é "só entre as duas". Outros estudantes no ônibus reclamam da situação e chegam a discutir com a mulher, que insiste na continuidade da briga.

Um homem que estava no transporte coletivo intervém e consegue fazer com que a mãe e a filha acabem o conflito e fiquem na parte dianteira do ônibus. A estudante agredida cursa o 8º ano e a filha que é incentivada pela mãe a agredir, o 5º ano.

Punições em análise

O coletivo levava alunos da Escola de Ensino Fundamental Mário da Silva Bem. O diretor da instituição, Júlio Ocireu, confirmou que o ônibus deveria transportar apenas os estudantes e disse não saber a motivação da mãe flagrada em vídeo.

"A legislação nos coloca a condição de que eles utilizem o transporte escolar de maneira individual, porque vão vir sozinhos. Nós não conseguimos identificar qual foi o motivo que levou essa mãe a essa ruptura", comentou.

Sobre uma possível punição às alunas envolvidas na briga, o diretor afirmou que era preciso analisar a situação com calma.

"Até porque precisamos garantir o direito da criança que foi agredida, mas também o direito da criança que vem a agredir, porque ela tava sendo incitada por um adulto e quem devia ter consciência do ato não era a criança, era o adulto", salientou.

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte lamentou o ocorrido, afirmou que está providenciando as medidas necessárias e reafirmou o "compromisso em zelar pela segurança dos alunos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!