Cearenses disputam concurso internacional com projeto para ajudar agricultores - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Cearenses disputam concurso internacional com projeto para ajudar agricultores


A Econtainer é uma startup que surgiu a partir da necessidade de dois grandes problemas que os pequenos e médios produtores agrícolas sofrem no Brasil: a instabilidade climática e a logística de seus produtos para o consumidor final. A solução criada pela empresa é realizar uma logística reversa, trazendo ganhos ambientais com a reutilização de containers. A partir surge o produto, uma Unidade Móvel de Produção Agrícola (UMPA). Assim, com inovação tecnológica o pequeno e médio produtor terá sua produção orgânica local sustentável, independente de sazonalidade e um desenvolvimento econômico muito maior, podendo assim plantar o que quiser, aonde quiser.


A startup foi campeã no Global Sustainable Revolution Startup Weekend - Edição Fortaleza, evento imersivo em que a proposta é criar um modelo de negócio que resolva problemas de cunho ambiental e social. Agora os jovens cearenses irão participar de uma competição mundial, concorrendo com os outros 52 vencedores de diversos países. As 20 equipes selecionadas irão receber mentoria de uma das maiores incubadoras sociais do mundo, a Bridge for Billions, bem como poderão ser selecionadas para apresentar o projeto em Paris, em um dos maiores eventos de empreendedorismo do planeta, o Changenow Summit 2020.


Entre no link e vote no projeto "Econtainer". Vamos levar o nome do Ceará/Nordeste para o mundo!!

https://global-sustainable-revolution.com/?fbclid=IwAR1W_gx034LgYngF078_NprMJPdshmYe5tHdb8y01MYO5y5VcOsssv

Um comentário:

  1. Assim, com inovação tecnológica o pequeno e médio produtor terá sua produção orgânica local sustentável, independente de sazonalidade e um desenvolvimento econômico muito maior, podendo assim plantar o que quiser, aonde quiser.
    Read more at kinh nghiem gui hang di my
    Read more at gui do di nuoc ngoai

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!